SIAC – PBQP-H / 2017

Objetivo:

Proporcionar um adequado entendimento dos requisitos da versão publicada em 06/01/2017 do Referencial Normativo SIAC – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil.

Conteúdo Programático:

•    Regimento Geral
•    Regimento Específico
•    Referencial Normativo para os Níveis B e A – Interpretação
•    Requisitos Complementares para cada sub-setor / escopo de certificação
•    Correlações entre SiAC e ISO 9001
•    Modificações apresentadas na versão 2017 do SiAC / PBQP-H

Empresas construtoras que queiram implementar e/ou manter seu sistema de gestão da qualidade com base no novo regimento do SiAC e profissionais interessados nas modificações propostas pelo novo Regimento do SiAC.

Corpo Docente:

Lucedile Antunes

Engenheira Civil pela FEI com pós-graduações nas áreas de gestão ambiental (FEI), responsabilidade social (USP) e gestão para excelência do desempenho (FGV). Iniciou sua carreira profissional em 1993, adquirindo experiência no dia a dia do canteiro de obras. Desde o ano 2000, atua como auditora líder para certificadoras internacionais, totalizando desde então, mais de 800 auditorias realizadas em sistemas de gestão ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e PBQP-H, para organizações de diversos segmentos e portes, permitindo desta forma uma visão ampla de processos e práticas.
Em 2008 fundou a L. Antunes Consultoria, empresa de consultoria em “Processos” e “Pessoas”. É Coach Executiva e Life Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute em curso aprovado pelo ICF – International Coach Federation.
Na área social, atuou como consultora executiva social no GESC – Gestão para Organizações da Sociedade Civil, filiado à FIA – USP, de forma voluntária, ajudando organizações na melhoria e profissionalização da sua gestão e também na Junior Achievement no programa “Mini Empresas” que tem como objetivo, despertar o espírito empreendedor nos jovens.