' Workshop Vencedores do Prêmio de Excelência BIM - Inscrições Encerradas - Sinduscon-SP

Workshop Vencedores do Prêmio de Excelência BIM – Inscrições Encerradas

Objetivo:

inscricoesEncerradas

AINDA HÁ VAGAS! INSCREVA-SE NO LOCAL (PAGAMENTO SOMENTE EM CARTÃO)

Apresentação:

O Prêmio de Excelência BIM do SindusCon/SP teve sua primeira edição em 2016 e laureou trabalhos de grande destaque nas suas várias categorias, revelando empresas que estão na vanguarda do uso de BIM no Brasil.

Atendendo à sua missão de promover as iniciativas de sucesso no uso de BIM e divulgar as melhores práticas ao mercado, a organização do Prêmio promove agora um Workshop para apresentar os cases vencedores da edição 2016 e mostrar porque eles foram merecedores do topo do pódio em suas categorias.

O Workshop será uma oportunidade ímpar para conhecer algumas das melhores implementações de BIM realizadas em empresas no Brasil, além da pesquisa acadêmica. Não perca!

Vencedores do 1º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

logo PRÊMIO BIM 2016 ( todas as versões )_( H ) FUNDOS CLAROS

Academia:

Romeu da Silva Neiva Neto e Regina Coeli Ruschel da UNICAMP, com o artigo “BIM aplicado ao projeto de fôrmas de madeira em estrutura de concreto armado”.

Pela contribuição relevante num tema inovador e ainda pouco explorado do BIM e o resultado prático atingido.

Fornecedor:

Pormade Portas de Madeiras Decorativas Ltda

Pela inteligência embutida no comportamento dos objetos e a informação disponibilizada nos componentes de sua biblioteca.

Projetista:

França e Associados Projetos Estruturais

Em sua estratégia para implementação de BIM”, esta empresa capacitou colaboradores internos não só para operar, mas também desenvolver plug-ins, templates e componentes, reestruturou o processo de trabalho interno para a aplicação do BIM, com integração de ferramentas e automatização da documentação, contornando problemas técnicos de forma criativa.

Contratante:

Empreendimentos Imobiliários Santa Clara Ltda.

“Por que apostaram no BIM”  logo ao criar a empresa e mostraram que é possível alcançar bons resultados, independentemente do porte do empreendimento, com correta estruturação de documentação, fluxos de trabalho e contratos adequados.

Construtor:

Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário S/A – CCDI

Planejamento, documentação e desenho de processos antes de iniciar a implantação do BIM; objetivos claros e investimentos adequados; integração de diversas ferramentas de gestão no escritório e no canteiro e; métricas para medir os ganhos resultaram, em pouquíssimo tempo, na obtenção de resultados extraordinários para a empresa vencedora do Prêmio de Excelência em BIM 2016 na categoria Construtor.

Conheça o trabalho vencedor:

Engenheiros e arquitetos de empresas de projeto, incorporadoras, construtoras, fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos.

Participantes da primeira edição do Prêmio BIM e interessados no tema.