Alto Tietê registra novas demissões em abril

Regional Mogi das Cruzes

Por Regional Mogi das Cruzes

Alto Tietê registra novas demissões em abril

O setor da Construção Civil segue encontrando dificuldades para se recuperar na região do Alto Tietê. Uma pesquisa realizada pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego avaliou cinco cidades da região e  o cenário de contratações segue retraído.
Em Mogi das Cruzes, o setor encerrou abril com 8.379 pessoas empregadas, apresentando o fechamento de 71 postos de trabalho sobre março. No período de um ano foram 948 vagas fechadas no município. Em Suzano foram 10 profissionais formais demitidos no mês, uma queda de 0,39% sobre o mês anterior. A pesquisa revela também uma queda do emprego na cidade de Poá que perdeu 17 vagas, -0,95% sobre março.
Em Itaquaquecetuba o cenário em abril foi positivo, mas ainda não significativamente. No município foram contratados 17 novos profissionais, um leve aumento de 1,22% sobre o mês anterior. Em Guararema, o setor admitiu seis novos trabalhadores.
Para o diretor do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, os empresários seguem otimistas, mas ainda sem ações que comprovem a retomada do setor ao longo do ano. “Hoje as grandes demissões já aconteceram no setor. Acredito que daqui pra frente as cidades registrem demissões pequenas, mas que continuarão demitindo”, destaca.
Mauro ressalta também as dificuldades específicas em cada cidade que, somadas aos problemas do setor enfrentados no país como um todo, tornam a retomada do setor mais difícil. “A Lei de Zoneamento de Mogi das Cruzes, por exemplo, ainda não está definida e isso a retarda o licenciamento de projetos”, diz.

Emprego nas principais cidades do Alto Tietê(abril de 2016)
Cidade Variação Mensal (%) Vagas Estoque em 31 de abril
Mogi das Cruzes -0,84% -71 8.379
Suzano -0,39% -10 2.527
Poá -0,95% -17 1.772
Itaquaquecetuba +1,22% +17 1.414
Guararema +1,66% +6 368

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo