12º ConstruBusiness vai debater agenda propositiva do setor da construção

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

12º ConstruBusiness vai debater agenda propositiva do setor da construção

Será realizado na próxima segunda-feira (5) em São Paulo o 12º ConstruBusiness – Investir com Responsabilidade. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o evento trará a atualização da agenda propositiva do setor da construção para melhoria do ciclo de empreendimentos, por meio do Programa Compete Brasil da Fiesp, coordenado pelo Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), com ações previstas em quatro eixos: gestão, tributação, financiamento e cadeia produtiva.
O SindusCon-SP é apoiador do evento e estará representado por seu presidente, José Romeu Ferraz Neto, e pelos representantes do sindicato junto à Fiesp, Cristiano Goldstein e Eduardo Ribeiro Capobianco. Até o momento, estão confirmadas as participações de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, Bruno Araújo, ministro das Cidades, Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, Itamar Borges, deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC) e Paulo Skaf, presidente da Fiesp.
Realizado em um momento importante para a vida econômica e social do país, onde o governo deverá definir um posicionamento visando a retomada das atividades, o ConstruBusiness também abordará medidas emergenciais que o atual governo e o próximo, com mandato até 2022, não poderão deixar de considerar para melhorar o ambiente de negócios, garantindo a retomada dos investimentos na infraestrutura econômica e no desenvolvimento urbano no Brasil. Além disso, está prevista a formalização de ações conjuntas entre a iniciativa privada e o governo em prol do setor.
Considerado um dos principais fóruns nacionais de discussão de políticas públicas para a construção, o ConstruBusiness conta com a participação ativa de empresários e representantes da iniciativa privada, do poder público, do meio acadêmico e da sociedade.
Também participam José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp, e Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp.
Acesse aqui a programação completa do 12ºConstruBusiness.