De forma simples e eficiente Megasipat discute saúde e segurança no trabalho

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

De forma simples e eficiente Megasipat discute saúde e segurança no trabalho

A sexta-feira, 04 de novembro, começou de um jeito diferente para o construtor Alexandre Oliveira Pereira. Ao invés de ir para o canteiro de obras, ele foi ao Sesi, em São José do Rio Preto, participar da Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat). O evento realizado pelo SindusCon-SP em parceria com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP reuniu mais de 120 pessoas para um dia de atividades voltadas à prevenção e conscientização sobre saúde e segurança do trabalho.

Megasipat Rio Preto 2016 (1)Alexandre Oliveira  ficou sabendo que precisa tomar cuidado com a pressão e glicemia. “Valeu a pena vir para cá. Achei tudo muito organizado, fui bem recebido”, disse ele.

Quem veio pela primeira vez ao evento, se encantou. Suzana Delfino, que é analista na empresa Rodobens Negócios Imobiliários, achou muito bem organizado. “Foi tudo rápido e bem direcionado. E o melhor é que eles falam com a gente de um jeito simples, explicando as coisas de forma que fica fácil entender”, elogiou.

Os trabalhadores fizeram exames de acuidade visual, glicemia e pressão arterial. Depois do café da manhã e da abertura oficial formaram grupos organizados pelos técnicos do Sesi para as atividades no estilo trekking, onde fizeram um circuito com estações de desafios com questões sobre segurança do trabalho, alimentação, saúde e meio ambiente.

“As atividades são planejadas com carinho e responsabilidade. Conscientizar os trabalhadores, melhorar a saúde deles e das famílias e aumentar a segurança nos canteiros de obras são objetivos que o nosso sindicato busca sem parar”, disse Mércia Godoy, coordenadora da Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto, durante a abertura do evento.

Megasipat Rio Preto 2016 (5)Participaram também da abertura Laércio Douglas Rodrigo, diretor do Sesi-SP;  Ilieste Malta Filho, diretor do Senai-SP; Angela Nogueira Braga, do Seconci-SP e o coronel da PM, Joaquim Carlos Oliveira.

O evento foi organizado com apoio da ETEC Philadelfo Gouveia Neto, que ajudou na realização dos exames médicos, e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Siticom) e da empresa Makfil, que doaram bicicletas como brindes.

A Megasipat em Rio Preto teve ainda almoço para os trabalhadores e terminou no início da tarde após confraternização e sorteio de brindes entre os participantes.
(Ester Mendonça)