Eletropaulo estudará agilização de ligações de energia

Eletropaulo estudará agilização de ligações de energia

O SindusCon-SP e a AES Eletropaulo realizarão um encontro nos próximos 15 dias, destinado a desburocratizar e agilizar os processos desta concessionária, para a análise e a aprovação de ligações de energia em empreendimentos novos.
Este foi o resultado de reunião realizada em 13 de abril pelo CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP com os representantes da AES Eletropaulo Thiago França Anacleto, Ricardo Martins e Marcio Leal, respectivamente gestor, gerente e coordenador de Clientes Corporativos da empresa.
Na reunião, conduzida pelo coordenador do CTQ, Yorki Estefan, os membros do comitê apresentaram diversas propostas para reduzir a demora de até 400 dias na realização das ligações:
• agilizar as análises feitas pelos técnicos da empresa, não as deixando para o final de cada etapa do processo;
• não interromper a tramitação da parte técnica enquanto se aguarda o parecer jurídico;
• padronizar as interpretações dos técnicos da empresa, eliminando pareceres subjetivos e divergentes;
• eliminar o excesso de exigências burocráticas e documentos;
• realizar uma revisão geral dos processos da concessionária;
• evitar que mudanças nos procedimentos internos da empresa obriguem à refação de projetos desde o início;
• racionalizar as exigências de uma só vez, para que não sejam mais demandadas em sucessivas vistorias.
Por sua vez, os representantes da AES Eletropaulo fizeram uma apresentação sobre os procedimentos e os prazos da empresa, bem como sobre a responsabilidade sobre os custos financeiros de cada parte, para a realização das ligações.