' Em Bauru, DAE adota novas estratégias de atuação - Sinduscon-SP

Imobiliário

Em Bauru, DAE adota novas estratégias de atuação

Entre as melhorias em foco está uma análise prévia das contrapartidas para alimentar o Estudo de Impacto de Vizinhança

Por Bruna Dias 17/05/2017 15:05:58

O tratamento de água e destino do esgoto de Bauru é um assunto que está sendo amplamente discutido e estudado pela nova diretoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE) desde o ano passado. Com uma Estação de Tratamento de Água nova em construção, o presidente e engenheiro Éric Fabris afirma o compromisso em fazer com que a autarquia esteja sempre em desenvolvimento junto com o crescimento do município.

Recentemente, a diretoria da Regional do SindusCon-SP esteve, mais uma vez, reunida com Fabris para discutir as questões que envolvem o cenário da construção civil em Bauru. A conversa tratou das demandas apresentadas no início deste ano, principalmente o retorno sobre as contrapartidas das construtoras em relação à autarquia, quando na execução de novos empreendimentos.

IMG_6355O presidente do DAE salientou que, no caso das contrapartidas, a resolução 03/14 deve ser seguida à risca. “Assim o empresário saberá exatamente quanto será essa contrapartida. Essa resolução faz parte da análise prévia que alimenta o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”, complementou.

Melhoria
Entre as melhorias em foco no DAE, em relação à legislação, está uma análise prévia das contrapartidas para alimentar o Estudo de Impacto de Vizinhança. Isto poderá valorizar os empreendimentos e tornar a cidade mais atrativa, “Assim o empresário saberá exatamente o que precisará incluir nos gastos com as contrapartidas e avaliar a viabilidade do empreendimento. Isso faz toda a diferença”, destacou o diretor da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão.

O DAE está buscando fazer ainda outras ações para resolver problemas que há anos estão sendo arrastados pelo município, entre eles: os buracos e a distribuição de água. Os tapa-buracos são constantes e, recentemente, o bairro Quinta da Bela Olinda recebeu a implantação de aproximadamente 100 metros de rede de duas polegadas (50 mm), na quadra 5 da rua Julio Soubihe.

Essa obra de infraestrutura, uma antiga solicitação dos moradores tem como objetivo melhorar o abastecimento no bairro. De acordo com o DAE, essa benfeitoria deverá se estender a outros bairros carentes da cidade, priorizando os locais com maior concentração de moradias.

Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,