' SindusCon-SP e Caixa promovem encontro com empresas da construção de Ribeirão Preto - Sinduscon-SP

Habitação

Objetivo foi discutir questões que envolvem financiamentos e projetos habitacionais do ponto de vista operacional

Por Marcio Javaroni 16/05/2017 21:04:59

O Encontro de Relacionamento e Negócios direcionado às empresas de construção civil atraiu construtoras e incorporadoras do setor de toda a região de Ribeirão Preto nesta terça-feira (16), na sede administrativa da Superintendência da Caixa. O evento foi realizado pelo SindusCon-SP, por meio da vice-presidência de Habitação e da diretoria regional de Ribeirão Preto, em parceria com a Caixa.

O encontro proporcionou produtivo diálogo dos empresários com representantes das áreas estratégicas da Caixa em busca de oportunidades, para realizar uma ampla discussão sobre as questões que envolvem financiamentos e projetos de produção de habitação, inclusive do ponto de vista operacional, além de contribuir para o fortalecimento da interlocução com a instituição bancária.

O diretor da Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto, José Batista Ferreira, ressaltou a importância da participação de todos no evento. “O momento que vivemos é oportuno ao intenso diálogo dos empresários com agentes financeiros, órgãos públicos, prefeituras e estado, objetivando o fortalecimento dos empresários e o progresso de todas as entidades públicas. Temos que agregar mais empresas a participar do nosso Sindicato, da regional, para contribuir sempre para nosso crescimento”.

Segundo dados da Neoway/SindusCon-SP, atuam na região de Ribeirão Preto 86 empresas da construção civil, com 79 canteiros de obras. Em 59% dos casos, as obras são de padrão nível médio.

O presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, parabenizou a iniciativa do evento e anunciou novidades para Ribeirão Preto. “Na Cohab lançamos dois editais para o Minha Casa, Minha Vida. Somadas serão 2440 unidades”. Para o vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, Ronaldo Cury, o Minha Casa, Minha Vida tem alguns desafios que precisam ser sanados. “Criamos um grupo para reunir todas as empresas que trabalham visando esse nível. Queremos saber quais são as dúvidas e sugestões de todos e o que podemos fazer para trazer dinheiro e emprego para o setor”, comentou.

O superintendente executivo de Habitação da Caixa, Odilon Salgado Neto, afirmou que é muito importante essa oportunidade para conhecer melhor o mercado, as necessidades do cliente e aprimorar as rotinas e produtos. “Já está sendo possível observar reação em todas as faixas. No Minha Casa, Minha Vida não observamos redução, passamos a crise produzindo bastante e no início deste ano vemos a reação de média e alta renda”.

De acordo com o superintendente da Caixa em Ribeirão Preto, Demerval Prado Júnior, os indicadores sinalizam que o fundo do poço pode já ter sido atingido e que há uma reação. “Enxergamos um cenário positivo para a construção civil. A região tem mercado e comporta novos empreendimentos”.

Diante da grande adesão e produtividade do evento, o diretor da Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto, José Batista Ferreira, finalizou sugerindo que sejam realizados novos encontros a cada dois meses, ideia que foi aceita pelos participantes.
EncontroNegócios (1) EncontroNegócios (2) EncontroNegócios (3) EncontroNegócios (4)