Encontro reúne empresários da construção e representantes do poder público em Santos

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A primeira edição deste ano do tradicional encontro de empresários da construção civil de Santos aconteceu na última semana. O chamado churrasco dos construtores reuniu 120 pessoas no Tênis Clube de Santos (TCS). O objetivo do encontro é estreitar o relacionamento de construtores, fornecedores e autoridades locais, todos ligados à construção civil, nas cidades de atuação da Regional do SindusCon-SP em Santos. Anualmente são realizados três eventos similares, em parceria com a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) e com o Serviço Social da Construção (Seconci-SP).
A exemplo de outras edições do evento representantes de diversos segmentos estiveram presentes, entre eles, o deputado estadual Antonio de Souza Ramalho, o vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, o major do 6° Batalhão de Polícia da Polícia Militar (BPMI) Renato Fincatti, os secretários de Meio Ambiente de Santos, Marcos Liborio, de Cultura, Fabio Alexandre Nunes, de governo Rogerio Pereira dos Santos, de Desenvolvimento Urbano, Julio Pereira dos Santos. O evento também contou com o secretário de obras de São Vicente, Elizeu Cação, secretário de obras de Cubatão, Benaldo Melo de Souza juntamente com os vereadores santistas, Audrey Kleys, Kenny Mendes, Fabiano Batista Reis, Fabricio Cardoso e Adilson dos Santos Júnior.
Representando o Seconci compareceram a gerente regional Carolina Rodrigues Vaz e a responsável pela área de Relacionamento, Flávia Coelho. A associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos foi representada pelo presidente da instituição, Ademr Salgaso Junior, e a unidade de Guarujá pelo presidente Henrique Cezar Menin.
Também compareceram o diretor da escola Senai, Getulio Rocha Junior, o secretário de desenvolvimento urbano obras públicas de São Vicente, Leônidas Lucio dos Santos, além do vice-presidente do Seconci –SP, Haruo Ishikawa, o vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Ricardo Beschizza, o diretor da Regional do SindusCon-SP em Santos, Osmar Luiz Quaggio Gomes e Alexandre Luis Oliveira, membro do Conselho Consultivo. A Assecob esteve representada pelo presidente Gustavo Zagatto Fernandez e pelo vice-presidente, Luiz Antonio Paiva dos Reis.
Haruo Ishikawa, destacou a relevância do evento para a troca de informações, tão importante nos dias de hoje, em que é necessário manter uma rede de contatos com qualidade para conhecer diferentes estratégias. “Esse evento está se tornando tradição na Baixada Santista e sempre tem sucesso pela sua excelência”, conclui .
O diretor Regional, Osmar Quaggio Gomes, reiterou a importância de o setor seguir firme, acreditando na retomada e mantendo esse relacionamento estreito com o poder público e também com instituições parceiras como o Senai, a Polícia Militar e prefeituras.