Ministro da Saúde visita a Cross, central administrada pelo Seconci-SP

Ministro da Saúde visita a Cross, central administrada pelo Seconci-SP

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou em 5 de dezembro a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) do governo do Estado, administrada pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção). Receberam-no o secretário adjunto da Saúde do Estado e futuro secretário da Saúde do Município de São Paulo, Wilson Pollara; o presidente do Seconci-SP e representante do SindusCon-SP junto à Fiesp, Sergio Porto, e o vice-presidente do Seconci-SP e do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa.
Na visita que durou mais de 4 horas, o ministro colheu informações sobre o funcionamento da Cross, sua importância para o diagnóstico da situação dos leitos hospitalares e as ações adotadas pelo governo estadual e pelo Seconci-SP para otimizar a utilização das vagas nos hospitais estaduais.
Pollara relatou as medidas implementadas pelo governo estadual para melhorar o atendimento à população, com a criação de indicadores, a racionalização de custos e a gestão das Organizações Sociais de Saúde que administram hospitais da rede pública, como o Seconci-SP.
O futuro secretário municipal também falou dos planos da próxima gestão da Prefeitura de São Paulo, para diminuir a fila de 425 mil pessoas à espera de consultas. Além do atendimento pela Santa Casa no período noturno (“Corujão da Saúde”), o projeto prevê transferir às Unidades Básicas de Saúde o gerenciamento e a auditoria dos encaminhamentos dados aos pacientes.
Seconci-SP é premiado
Representando o Seconci-SP, Ishikawa recebeu em 29 de novembro o selo “Eu Sou do Bem, Eu Faço o Bem”, concedido pelo Grupo FJR Comunicação Integrada, do jornalista Figueiredo Junior. A láurea foi entregue na sede do Sindeepres – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros e Administração de Mão de Obra do Estado de São Paulo.
Idealizado em 2006 pelo jornalista Figueiredo Junior, o selo é entregue a pessoas físicas e jurídicas que se destacam por praticar o bem. O governador Geraldo Alckmin foi um dos primeiros agraciados. Para Ishikawa, “esse reconhecimento ao trabalho de responsabilidade social praticado pelo Seconci-SP é motivo de orgulho. Há mais de 50 anos, o Seconci-SP se dedica integralmente a promover saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da construção e seus familiares. Ver a nossa atuação reconhecida nos motiva a investir cada vez mais nessa missão.”