Nova edição de Notícias da Construção traz matéria sobre o uso de PPP na habitação

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

A edição 157 da revista Notícias da Construção já está disponível no site do SindusCon-SP. A matéria de capa destaca o uso de Parceria Público-Privada como o futuro da habitação e dá destaque para o projeto do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo. Junto a ela, o secretário de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, faz uma análise da importância deste projeto para a cidade.
NC 157O presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, detalha as ações do sindicato para viabilizar concessões e PPPs no estado de São Paulo, fala sobre as ações para implementação do BIM pelo poder público e aborda sobre pontos que podem oxigenar a produtividade e competitividade do setor.
Dois assuntos de impacto nacional também são explorados a fundo: a falta de uma legislação específica para o distrato e o andamento para a revisão da lei nº 8666, que trata de licitações. Além disso, os custos da construção em 2017 são analisados em profundidade por economistas.
A pesquisa do Seconci-SP que mostra os principais motivos de afastamento de trabalho na construção é apresentada em detalhes, bem como um raio-x das principais propostas dos prefeitos eleitos nas cidades onde o SindusCon-SP tem regionais.
Por fim, o vice-presidente de Relações Capital-Trabalho, Haruo Ishikawa, faz um artigo abordando a reforma trabalhista e a subcontratação, especificidade da construção civil.