Palestra orienta sobre saúde e segurança do trabalhador

Regional Bauru

Por Regional Bauru

Palestra orienta sobre saúde e segurança do trabalhador

Para um grande empreendimento ser concluído, é preciso, além de um bom projeto, muita organização, atenção e cuidados nos canteiros de obras. Depois de levantar a necessidade de esclarecimentos por parte das empresas de assessoria em segurança e construtoras contratantes durante reunião periódica do Comitê Permanente Regional (CPR) de Bauru, uma palestra, promovida pelo Seconci-SP na Regional Bauru do SindusCon-SP, reuniu representantes de ambas as partes para debater o assunto.
O tema escolhido, “Desmistificando a Saúde e a Segurança na Construção Civil”, foi ministrado na tarde do último dia 9 (quarta-feira) de setembro, pelo supervisor de segurança do trabalho responsável pela área de treinamento de Engenharia de Segurança do Seconci-SP, Uelinton Luiz.
Dezenas de representantes de empresas de assessoria e construtoras levantaram diversas dúvidas que serão encaminhadas e discutidas na próxima reunião de CPR no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que acontecerá no dia 28 de setembro.
A ação faz parte da preocupação do CPR Bauru, em evitar acidentes de trabalho nos canteiros de obras e ainda afinar as propostas de trabalho adequadamente destas empresas terceirizadas, garantindo também a tranquilidade das construtoras que contratam este serviço.