Plano Diretor em Bauru ganha novas adequações

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Plano Diretor em Bauru ganha novas adequações

Após a criação de uma Comissão Especial de vereadores, nomeada pelo presidente da Câmara Municipal Sandro Bussola (PDT), o projeto de lei que prevê alterações no Plano Diretor e regulamenta a possibilidade de ocupação urbana sustentável nas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) passou por nova revisão.
Os vereadores receberam a Mensagem Modificativa, na última sexta-feira, assinada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), adequando a redação deste texto. O chefe do Executivo foi pessoalmente à Câmara Municipal protocolar o texto, que foi construído juntamente com os vereadores, a partir de uma Comissão Especial criada pelo presidente Sandro Bussola (PDT), que é composta pelos vereadores: Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Markinho Souza (PP), Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD),
Caminhar
O texto tramitou em diversas comissões, parou na de Economia, Finanças e Orçamento, e após discussões sobre a viabilidade do Plano de Manejo para o parcelamento de solo para fins urbanos e chácaras, regularização urbanística e fundiária, proibição de desmatamento, chegou-se à conclusão de que era necessário aprimorar ainda mais.
Para garantir transparência e participação popular na tramitação do processo, a convocação de uma nova audiência para discutir os ajustes de texto foi solicitada pela vereadora Chiara Ranieri (DEM) para a quinta-feira da semana que vem (13/07), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal.
A nova redação também já foi apresentada ao promotor do Urbanismo em Bauru, Henrique Varonez, em reunião solicitada pelo Legislativo na última quinta-feira.
Sobre as APAS
Bauru possui três Unidades de Conservação desta natureza: Água Parada, Batalha e Vargem Limpa/Campo Novo. Para a primeira, o município já dispõe de um Plano de Manejo. Para as demais, os estudos estão em fase de licitação pela prefeitura.
 
Segalla, Telma, Barude, Gazzetta, Chiara, Markinho e Meira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo