Reativada a Comissão de Estudo de Placas Cerâmicas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Reativada a Comissão de Estudo de Placas Cerâmicas

A CE-002:109.010 (Comissão de Estudo de Placas Cerâmicas) foi reativada no último dia 18, na sede do SindusCon-SP. Em princípio, o objetivo do grupo será revisar quatro normas relacionadas ao assunto (ABNT NBRs 13.753; 13.754; 9.817 e 8214), que deverão ser agrupadas em duas, que vão tratar de revestimentos de piso e de parede. Do encontro participaram produtores, fornecedores, entidades ligadas a fabricantes de cerâmicas e outros interessados no assunto.
Para o vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, Paulo Sanchez, a  reativação da comissão é de extrema importância para o setor. “A participação de diferentes segmentos ligados à produção, fornecimento e uso da cerâmica nessa reunião, mostra que o setor está unido para atualizar essas normas. Isso é de interesse nacional,” destacou.
Na reunião foi explicado o processo de elaboração das Normas Brasileiras; demonstrado o âmbito de atuação da Comissão de Estudos e indicados o coordenador e o secretário do grupo. A coordenação ficará a cargo do integrante do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, Fabio Villas-Boas; o secretário será Luiz Manetti, da Associação Nacional Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos (Anfacer).
“Estamos muito bem representados na comissão, pois o Fabio é um dos engenheiros que mais entendem de aplicação de placas de cerâmica em ambientes internos de edifícios altos,” afirmou o vice-presidente do CTQ.
As normas que serão revistas estão sem atualização há 10 anos. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que isso ocorra a cada cinco anos.
A próxima reunião da Comissão de Estudo de Placas Cerâmicas será no dia 3 de agosto,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo