Regional de Rio Preto divulga calendário de atividades para 2017

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional de Rio Preto divulga calendário de atividades para 2017

A Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto divulgou o calendário de atividades agendadas para 2017. A programação inicial prevê cursos e eventos de interesse das construtoras associadas e filiadas, além de iniciativas voltadas aos colaboradores das empresas.
De acordo com a coordenadora da Regional, Vanda Scapi, o calendário inicial permite que as empresas se programem para participar das atividades. “A Regional promoverá cursos e eventos visando a atualização de informações e capacitação das empresas e profissionais. Este é um calendário inicial. Outras ações deverão ser acrescidas ao longo do ano”, esclareceu Scapi.
Um dos mais importantes eventos abre o calendário. No dia 23 de março será realizada a Reunião da Diretoria Executiva do SindusCon-SP em São José do Rio Preto, quando a Regional receberá diretores regionais de todo o interior além do presidente do sindicato José Romeu Ferraz Neto e vice-presidentes da entidade.
Também em março, no dia 25, será realizado o ConstruSer, um grande evento de responsabilidade social onde o trabalhador da construção e sua família passam o dia juntos em atividades educativas e de lazer. A expectativa é reunir pelo menos 1 mil participantes.
A partir de abril começam os cursos de capacitação e atualização de informações abrangendo vários temas destinados aos profissionais de empresas da construção civil associadas e filiadas ao SindusCon-SP. No dia 10 está programado o curso de Noções Fiscais para Engenharia e Administração de Obras. No dia 30 de maio será realizado curso sobre Segurança e Saúde do Trabalhador com foco no eSOCIAL. Já no dia 22 de agosto será aplicado curso sobre Cálculo de BDI e no dia 19 de setembro está programado o curso sobre Gestão de Obra na Legislação Previdenciária – Do Contrato à Certidão Negativa de Débito.
No dia 28 de setembro será realizado o Painel Jurídico da Construção, um evento que debate temas atuais e de interesse das construtoras atualizando informações e levantando demandas do setor.
A programação prevê ainda a realização da Megasipat no dia 10 de novembro. A Megasipat complementa as semanas internas de prevenção de acidentes de trabalho das empresas reunindo trabalhadores das associadas e filiadas para um dia de muito aprendizado sobre segurança e cuidados com a saúde.
(Ester Mendonça)