Regional do SindusCon-SP em Sorocaba participa da Expo Trabalho 2017

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional do SindusCon-SP em Sorocaba participa da Expo Trabalho 2017

Com o objetivo de preparar os profissionais para o mercado de trabalho e qualificar as pessoas que buscam recolocação ou o primeiro emprego, a Comissão Municipal do Emprego em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda promoveu, na última sexta-feira (26), a Expo Trabalho.
Realizado na Universidade do Trabalhador (Uniten), o evento reuniu cerca de quatro mil pessoas e contou com a parceria da Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, além de outras entidades como: Ciesp, Senai, Sebrae, Senac, CIEE, e de diversas universidades e escolas de idiomas.
De acordo com o coordenador regional do SindusCon-SP, José Fernando Alonso, a proposta da entidade foi de levar aos participantes uma nova oportunidade de profissão como alternativa para sair da crise. “O SindusCon-SP, em parceria com o Senai, oferece cursos de qualificação na área de construção civil para homens e mulheres. Deste modo, aumentam as chances de buscar uma vaga no mercado de trabalho e também abre um caminho empreendedor, no qual essa pessoa pode se tornar um micro empreendedor individual e ter uma profissão digna”, observou.
Ainda segundo Alonso, os cursos oferecidos na área são para: mestre de obas, pedreiro assentador de revestimento e armador, instalador hidráulico e elétrico, pintor imobiliário e almoxarife para o departamento de suprimentos.
As agências de recursos humanos e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) receberam currículos de candidatos para aproximadamente 300 vagas. Durante o evento, foram entregues quase três mil currículos e aproximadamente 250 pessoas fizeram consultas sobre regularização de microempreendedores.
Diefferson Fraga de Souza, de 25 anos, foi um dos profissionais que visitou o evento em busca de uma nova oportunidade de emprego. “Meu último emprego foi como auxiliar de encanamento. Estou desempregado há dois meses e vim em busca de uma nova oportunidade. Minha expectativa é de conseguir um emprego”, ressaltou.
A abertura do evento contou com a participação da vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, da presidente do FSS e primeira-dama, Lílian Crespo, do secretário da Cidadania e Participação Popular, Mário Bastos e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, além de vereadores, autoridades e representantes de entidades.
Circuito do Emprego – Uma das inovações da edição 2017 da Expo Trabalho foi a possibilidade dos participantes passarem pelo ‘Circuito do Emprego’, programa dividido em quatro etapas onde as pessoas que estavam em busca de recolocação ou do primeiro emprego participaram de dinâmicas, análise do perfil profissional,