Posição do SindusCon-SP sobre a greve dos trabalhadores da construção civil

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Posição do SindusCon-SP sobre a greve dos trabalhadores da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) estranha o posicionamento de greve do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), pois a negociação continua em andamento.

Para o sindicato, o movimento é inoportuno. Nos últimos dois anos, a indústria da construção foi obrigada a demitir mais de 700 mil trabalhadores em função da recessão econômica. E a previsão é de que esse número possa chegar a 1 milhão até o fim deste ano.

Portanto, o SindusCon-SP entende que os trabalhadores deveriam estar lutando pela preservação do emprego. O sindicato reforça que as conversas continuam e espera que esta situação possa se resolver pela via do diálogo.

Sobre o SindusCon-SP
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) é a maior associação de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa 650 construtoras associadas e 15 mil filiadas em todo o estado. A construção paulista representa 27,5% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 5,5% do Produto Interno Bruto do Brasil.

Assessoria de imprensa SindusCon-SP:
Andrea Ramos Bueno: [email protected] Tel.: (11) 3334-5701
Enzo Bertolini: [email protected] Tel.: (11) 3334-5659