SindusCon-SP promoverá 12º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP promoverá 12º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais

Para debater a evolução tecnológica dos sistemas prediais e o impacto na operação e no desempenho ao longo da vida útil das edificações, o SindusCon-SP realizará no dia 8 de junho o 12º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais. Com temas atuais, o evento debaterá aspectos que estão na base das preocupações do mercado de construção.
Entre eles estão as tendências no uso de energias renováveis no Brasil. Para abordar o assunto com foco na tecnologia de empreendimentos foram convidados o professor do departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina, Roberto Lamberts; o professor e diretor técnico do Instituto para o Desenvolvimento das Energias Alternativas na América Latina (Ideal); e o coordenador do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Fábio Villas-Bôas.
As implicações dos projetos de sistemas prediais para o desempenho, produtividade, custos e responsabilidade também serão tratadas com o intuito de identificar quais são as melhorias necessárias nas práticas atuais.
Neste painel, o diretor da InPrediais, Humberto Farina, comentará as mudanças proporcionadas pelo BIM. Já o diretor de projeto e construção da Tishman Speyer Properties, Luz Henrique Ceotto, abordará a responsabilidade dos projetistas sobre o desempenho de custos. E por fim, o diretor da AD Corretora de Seguros, André Dabus, palestrará sobre o seguro de responsabilidade civil na cobertura de danos decorrentes de projeto.
Também serão discutidas as recomendações da nova norma de projeto de sistemas prediais de água fria e água quente e a tecnologia disponível no Brasil pelo membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP e diretor da Barbara Engenharia, Carlos Barbara, e pelo diretor da Gnipper e engenheiros associados, Sérgio Gnipper.
O evento deste ano abordará ainda a viabilização da adoção de soluções industrializadas para os sistemas prediais, por meio da apresentação do case da Gafisa, que será realizada pelo diretor da empresa, José Marmo.
O Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais é voltado para profissionais de engenharia e arquitetura de empresas incorporadoras, construtoras, de projeto e fabricação de materiais, de componentes e sistemas construtivos. Além disso, professores, pesquisadores e estudantes de escolas de engenharia, arquitetura e tecnologia de edificações.
12º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais
Data: 8 de junho, das 10h às 18h
Local: auditório do SindusCon-SP (Rua Dona Veridiana, 55 – São Paulo)
Informações e inscrições, clique aqui