Representantes do SindusCon-SP tomam posse em Conselho de Habitação

Representantes do SindusCon-SP tomam posse em Conselho de Habitação

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, deu posse em 21 de julho aos membros do Conselho Municipal de Habitação. Entre estes, representam o SindusCon-SP os vice-presidentes Ronaldo Cury (titular) e Maristela Honda (suplente). Maristela participou do evento, acompanhada do coordenador de Obras Públicas, Rafael Soares.
O conselho é responsável por deliberar sobre a política habitacional da cidade, em temas como a destinação de recursos para construção de conjuntos habitacionais.
Na ocasião, o secretário municipal da Habitação de São Paulo, João Sette Whitaker, procedeu à apresentação de propostas para discussão pública do Plano Municipal de Habitação, vinculado ao Plano Diretor. O objetivo é elaborar um projeto de longo prazo, com diretrizes orçamentárias e impacto socioeconômico para o desenvolvimento da capital paulista.
Entre os pontos a serem discutidos no âmbito do Conselho, figuram: necessidades habitacionais mais urgentes em face da precariedade habitacional; sistema de planejamento habitacional; provisão de moradia social no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida; Parceria Público-Privada para locação social e locação social de mercado; intervenção integrada em assentamentos precários e formação de coordenadorias transversais e grupos técnicos.