Reunião de diretoria em Bauru define diretrizes para o segundo semestre

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Reunião de diretoria em Bauru define diretrizes para o segundo semestre

A última reunião de diretoria da Regional do SindusCon-SP em Bauru tratou das questões que mais preocupam o setor no momento: desemprego e desburocratização na aprovação das obras pelo poder público.
Diante da importância da construção civil para o desenvolvimento da cidade a reunião da diretoria regional do SindusCon-SP em Bauru foi bastante focada no desemprego que afeta o setor desde 2014 e no que pode ser chamado de destravamento da cidade. A morosidade na aprovação de projetos, leis obsoletas e as incertezas de contrapartidas têm deixado os empresários do setor da construção civil cada vez mais receosos.
O diretor da Regional, Ricardo Aragão, e os diretores adjuntos, levantaram a importância de definir rapidamente sobre o Código de Obras, contrapartidas do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e prazos mais curtos e padronizados para aprovação de projetos.
Mesmo havendo discussão e atualização das leis, e o nível de emprego na construção esteja atingindo um patamar de equilíbrio na região, as mesmas preocupações continuam e foram o tema da última reunião, que definiu as diretrizes para o próximo semestre.
Os diretores se colocaram à disposição para formar uma Comissão para o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), auxiliando com sugestões de mudanças na lei que trata do tema e que deve ser reformulada no próximo ano, como informou a secretária Municipal de Planejamento, Letícia Kirchner.
Andamento
Outras questões seguem em discussão em Bauru: Código de Obras e Plano Diretor. O diretor adjunto Angelo Joaquini, que representa o SindusCon-SP no Conselho Municipal de Bauru (CMB), revela que as sugestões de alteração do texto já foram encaminhadas ao Executivo, que deve levá-las ainda ao Legislativo para aprovação.
Uma Comissão Especial de vereadores analisa o projeto de lei que prevê alterações no Plano Diretor quando o assunto são as Áreas de Proteção Ambiental (APAs). Uma Mensagem Modificativa, assinada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, adequou o texto quanto ao Plano de Manejo, e uma audiência pública deverá definir demais questões sobre o assunto junto à sociedade, ao Conselho Municipal de Bauru (CMB),