Revistas Notícias da Construção

• 157 Notícias da Construção
    N°157 - ANO 14 - mar

Futuro da habitação

Estado de São Paulo investe em PPPs para redução do déficit de moradias na capital e economia de tempo e recursos

Lei de licitações:

Projeto aprovado no Senado mantém itens que representam riscos à participação de pequenas e médias empresas

Entrevista

Presidente do SindusCon-SP fala sobre as ações do sindicato e as perspectivas para 2017
SET/OUT
  • 00_INTEIRO_WEB-1 20 ANOS DE CTQ
    N°156 - ANO 13 - SET
    Um dos valores mais importantes do associativismo é a união dos esforços dos indivíduos que dedicam voluntariamente seu tempo em favor do desenvolvimento coletivo. No SindusCon-SP, temos a felicidade de contar com um grupo abnegado que, ao trabalhar pela indústria da construção, também contribui indiscutivelmente para melhorar o País.
    Trata-se do Comitê de Tecnologia e Qualidade, que, em comemoração ao seu 20º aniversário de atividades, mereceu a reportagem de capa desta edição.
JUL/AGO
  • 155 Grandes Desafios à Frente
    N°155 - ANO 13 - JUL Previam-se tempos difíceis quando a Diretoria eleita do SindusCon-SP assumiu a condução da entidade, em agosto de 2014. Três meses antes, a construção já havia interrompido o crescimento de sua atividade. Após anos de crescimento, o nível de emprego caía pelo segundo mês consecutivo, em todas as regiões do País. Despencavam as expectativas dos empresários do setor, conforme atestava a Sondagem Nacional realizada pelo SindusCon-SP com a FGV.
JUN
  • 00_INTEIRO_WEB-1 Novas expectativas
    N°154 - ANO 13 - JUN Decorridas as primeiras semanas do governo interino, o clima de esperança na solução da crise deu lugar a um sentimento de cautela. As primeiras medidas adotadas por uma equipe econômica respeitável foram coerentes com o almejado reequilíbrio das contas públicas, necessário à retomada do crescimento. No entanto, a precariedade da conjuntura política ameaça a implementação das medidas. Novos desdobramentos da Operação Lava Jato somaram-se à dificuldade de acomodação dos múltiplos interesses da base de sustentação do governo no Congresso. A crise política estende-se e assume novos componentes de incerteza.
Maio
  • 00_INTEIRO_WEB-1 Debates estratégicos são farol em momento De crise
    N°153 - ANO 13 - Mai Há uma razoável convergência de opiniões no mercado sobre o que fazer para o Brasil sair da crise e os investidores privados e as famílias voltarem a investir. Dois fatores serão fundamentais: um conjunto coerente de medidas que reequilibre as contas públicas e possibilite a queda dos juros e da inflação; e umaequipe econômica respeitada, capaz de levar essas ações adiante, vencendo os obstáculos que ainda advirão da crise política.
  • NC---03 FUROS NO MCMV3
    N°152 - ANO 13 - Mar A devastadora crise política que paralisou os investimentos, pauperizou a economia e atingiu em cheio a indústria da construção, chegou a uma etapa decisiva. No final de março, quando fechávamos esta edição, o Executivo não havia logrado recuperar a confiança dos agentes econômicos. A governabilidade tinha sido indiscutivelmente abalada. O processo de impeachment acabava  de ser aberto na Câmara dos Deputados. A Operação Lava Jato apertava o cerco em torno dos políticos. Acentuavam-se manifestações de confronto irracional e intolerância política. A articulação pela formação de um novo governo se intensificava.
Jan/Fev
  • capa_151 2016: Um ano à espera de ajustes
    N°151 - ANO 13 - Jan Outros importantes instrumentos de captação do crédito imobiliário sofreram desaceleração em seu crescimento em 2015, mesmo beneficiados por isenção do Imposto de Renda e com remuneração até 70% maior que a Poupança. O ritmo de crescimento das Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) caiu de 2014 para 2015. Neste cenário agravado pela forte retração na demanda por imóveis e pelo expressivo aumento dos distratos, as obras de infraestrutura e habitação popular também sofreram atrasos e paralisações, e as concessões não andaram...
DEZ