Seconci-SP inaugura nova sede em Campinas

Seconci-SP inaugura nova sede em Campinas

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) inaugurou em 15 de dezembro a sua nova sede em Campinas, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 5 milhões, o prédio de 637 m² permitirá a ampliação do atendimento aos 20 mil trabalhadores da construção civil da região e seus familiares, que contarão com os serviços de saúde, segurança do trabalho e assistência social oferecidos pela instituição.
“A nova unidade disponibilizará para esse público consultas médicas, odontológicas e exames laboratoriais gratuitos, tudo em um mesmo local, o que possibilita diagnósticos precisos, mais agilidade na realização dos exames ocupacionais e, consequentemente, saúde para os trabalhadores e mais produtividade para as empresas”, anuncia Sergio Porto, presidente do Seconci-SP e representante do SindusCon-SP junto à Fiesp.
Pelo SindusCon-SP, participaram os vice-presidentes Maristela Honda, Luiz Claudio Amoroso e Ricardo Beschizza; os diretores das Regionais Marcio Benevenutti e Mario Cezar de Barros; o  diretor adjunto Mauro Rossi; o ex-diretor regional Carlos Gargantini e o ex-coordenador do CTQ, João Coelho.
Participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; o secretário Municipal de Planejamento, Rover Ribeiro; o conselheiro do Seconci-SP Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, e os diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas Francisco Aparecido da Silva e Luiz Albano da Silva.
A nova unidade conta com as seguintes especialidades médicas: clínica geral, cardiologia, dermatologia, ginecologista, oftalmologista, odontologia, ortopedia, pediatria, audiometria, eletrocardiografia, espirometria, exames laboratoriais e radiologia.
Presente em Campinas desde 1977, o Seconci-SP realizou 12 mil consultas assistenciais nos últimos cinco anos; 22,5 mil consultas na área de Medicina Ocupacional; 66 mil exames assistenciais; 95 mil exames ocupacionais, além de 25,5 mil atendimentos odontológicos.