Sesi publica edital para financiamento de produtos, processos e serviços inovadores da indústria brasileira

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

O Serviço Social da Indústria – Departamento Nacional (Sesi-DN) publicou o Edital de Inovação para a Indústria que trata de uma linha financiamento para novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional. Este desenvolvimento tecnológico realiza-se, obrigatoriamente, por uma Unidade SENAI ou SESI, dependendo do escopo do projeto. Desta forma o Edital subsidia o desenvolvimento de projetos concebidos por empresas industriais brasileiras e startups de base tecnológica com a participação de unidades do Senai ou Sesi.
Os projetos selecionados devem promover o aumento da competitividade e da produtividade industrial em um cenário global, por meio da inovação tecnológica e da promoção de soluções inovadoras para a segurança e saúde na indústria, e deverão ser apresentados até o dia 21/05/2017 e/ou 23/08/2017.
O Edital de Inovação da Indústria, chamado de Edital Senai Sesi de Inovação até o ano passado, foi lançado em 2004 e desde o seu lançamento foram aprovados 759 projetos em parceria com 649 empresas industriais brasileiras e startups de base tecnológica com investimentos de mais de R$ 400 milhões em projetos inovadores.
A novidade deste ano é o contrato firmado com o Sebrae, que disponibilizará até R$20 milhões para a execução de projetos de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas selecionados e aprovados nas Categorias B e C deste Edital.
Mais informações,