Regional do SindusCon-SP em Sorocaba inicia projeto de capacitação para prestadores de serviços

Regional Sorocaba

Por Regional Sorocaba

A Regional do SindusCon-SP em Sorocaba e a Regional do Sebrae-SP iniciaram este mês o projeto Capacitação de Prestadores de Serviços da Construção Civil.
Com foco no desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPE’s), o programa tem 106 horas de atividades feitas por meio de oficinas e seminários, abordando temas como técnicas de gestão empresarial, finanças, marketing, planejamento, crédito, tendências em serviços, indicadores, relacionamento entre clientes e fornecedores, possibilitando a melhora do processo de tomada de decisão e da qualidade dos serviços.
De acordo com o coordenador da Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, José Fernando Alonso, as empresas participantes receberão consultorias coletivas e individuais, além de um diagnóstico personalizado no início e no final do projeto.
“Os participantes são dos segmentos de alvenaria, concretagem, hidráulica, elétrica, pintura de paredes, montagem de estruturas, locação de máquinas e equipamentos. Além da capacitação, eles também terão a oportunidade de apresentar seus serviços para empresários da região, com o intuito de fomentar negócios e aplicar as práticas de mercado adquiridas durante o programa”, explica Alonso.
Para o diretor da Regional, Elias Stefan Junior, este programa proporcionará um crescimento sustentável para as empresas, tornando-as mais competitivas no mercado. “Essa parceria entre as regionais do SindusCon-SP e do Sebrae-SP está trazendo para estas empresas novos conceitos de tecnologia, gestão, produtividade e de marketing. É uma oportunidade para fortalecer as pequenas empresas de serviços e beneficia as construtoras”, destaca Stefan.
Para Alexandre Martins, gerente da Regional Sorocaba do Sebrae-SP, o principal ganho das MPE’s é o fortalecimento de sua capacidade de gestão. “À medida em que o mercado retome o crescimento, o grau de exigência também aumentará. Assim as MPE´s melhor preparadas terão, com certeza, melhores condições de competir e dominar o mercado na pós-crise, conquistando melhores resultados e mais cedo que os seus concorrentes”, relata.
Martins afirma ainda que é grande a importância desta parceria com a Regional do Sinduscon-SP. “É uma iniciativa inédita, considerando que esse projeto de Capacitação de Prestadores de Serviços da Construção Civil ocorre, em 2017, simultaneamente, em todos os 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP”, explica Martins.
A possibilidade dessa iniciativa ocorrer em outras regionais é grande, porém, a parceria em Sorocaba ocorreu devido ao estreito relacionamento entre o SindusCon-SP e o Sebrae-SP na cidade.
Os participantes do projeto Serviços na Construção Civil também farão uma análise das tendências de mercado das empresas de serviços e os melhores caminhos para o relacionamento cliente-fornecedor.
Outras informações pelo telefone (15) 3224-2369 ou pelo e-mail [email protected].
A Regional do SindusCon-SP em Sorocaba fica na Av. Presidente Kennedy, 150 – Jardim Paulistano.