SindusCon-SP discute Plano Diretor com presidente da Câmara em Ribeirão

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP discute Plano Diretor com presidente da Câmara em Ribeirão

Com o objetivo de ampliar o diálogo com o Poder Público, os empresários da construção civil de Ribeirão Preto, por meio do SindusCon-SP, realizaram mais uma reunião para discutir a importância da aprovação do Plano Diretor e também da Lei de Uso e Ocupação do Solo.
Desta vez o convidado a participar da reunião na sede da Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto,  foi o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões. O secretário de Governo, Nicanor Lopes, também participou do encontro nesta quarta-feira (5).
“O setor está sem rumo, pois a legislação pertinente (Lei 2505/07) foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, considerada inconstitucional, e o resultado é o segmento de incorporações da cidade travado, utilizando a lei anterior que é ultrapassada”, afirma José Batista Ferreira, diretor do SindusCon-SP em Ribeirão Preto.
O vereador Rodrigo Simões afirmou que vai trabalhar em prol da cidade. “Ribeirão Preto tem que andar para a frente e nós temos que trabalhar por isso. O Plano Diretor é nossa preocupação e o que for bom para o município terá o apoio da Câmara Municipal”, disse o vereador, ressaltando a importância da construção civil e os empregos gerados pelo setor.
Uma nova reunião para tratar do assunto está prevista para a próxima terça-feira (11), na Câmara Municipal, com todos os vereadores. “Foi decidido pela realização de um seminário, para discutir, efetivamente, o que é um Plano Diretor, suas funções e porque Ribeirão Preto está tão carente dessa legislação, prejudicando os empresários”, revela Batista.
No último dia 30 foi realizada uma audiência com o prefeito Duarte Nogueira, da qual participaram também o presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, o secretário de Governo, Nicanor Lopes, e o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Ruy Salgado Ribeiro.
A principal observação dos empresários foi que há uma dificuldade muito grande de andamento e aprovação de projetos que dão entrada na Secretaria Municipal de Planejamento.
 
(Marcio Javaroni)
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo