SindusCon-SP em Campinas realiza curso sobre novas regras do eSocial

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP em Campinas realiza curso sobre novas regras do eSocial

A Regional do SindusCon-SP em Campinas, realiza em 7 de março, o curso “eSocial: Novas Regras Versão 2.2 – Orientações da Receita Federal”, que visa capacitar empresas quanto ao preenchimento correto das informações sobre seus empregados no sistema.
O curso será ministrado pela consultora especializada em previdência, doutora Maria da Graça Barbosa Nogueira, que vai apresentar um checklist com todas as orientações constantes no material disponibilizado pela Receita Federal, relacionando-o com a legislação previdenciária e trabalhista, visando alertar empresas para os possíveis cruzamentos de dados e evitando autuações.
Destinado a construtores, diretores, administradores, engenheiros, contadores, profissionais de RH, da área fiscal e interessados nas legislações previdenciária e trabalhista, o evento vai analisar os aspectos mais importantes dos arquivos do eSocial, eliminando dúvidas quanto ao preenchimento e preparando a empresa para a implantação do sistema.
Para associados ao SindusCon-SP, estudantes e professores o valor do curso é de R$ 195. Para filiados, R$ 260, e R$ 325 para não associados.
Conteúdo Programático:
• Sistema Atual x eSocial;

• Fundamentação legal. Objetivos. Entes Participantes. Gestão. Cronograma;
  • Providências Pré Implantação;
  • Eventos Iniciais. Informações do Empregador. CNAE, RAT, FAP. Estabelecimentos e Obras. CNO. Contribuição Substituída. Cadastro
  • Inicial dos Vínculos. Espécies de Trabalhador. CBO;
  • Eventos de Tabelas. Rubricas. Incidência Tributária. Lotações. Cargos. Funções. Horários/Turnos de Trabalho. Jornada legal. Processo
  • Administrativo e Judicial;
  • Eventos Não Periódicos: rotinas de admissão, demissão, férias, alterações contratuais, etc. Afastamentos dos empregados. Acidente do
  • Trabalho. Doenças Profissionais. Reflexos FAP. ASO. Trabalhador sem vínculo empregatício;
  • Eventos Periódicos. Adequação da folha de pagamento. Pagamentos diversos;
  • Exclusões, cancelamentos, alterações de eventos;
  • Penalidades.

Sobre Maria da Graça Barbosa Nogueira
Advogada nas áreas civil e trabalhista, psicóloga e pedagoga. Atuou por 19 anos como auditora fiscal no PROS e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atualmente Receita Federal do Brasil). Como auditora, exerceu cargos de gerência e chefia de divisão e de fiscalização. Colaborou na redação das normas previdenciárias relativas à construção civil e participou ativamente do Núcleo de Orientação ao Contribuinte. Atualmente é consultora e presta serviços de assessoria previdenciária especializada.
eSocial: Novas Regras Versão 2.2 – Orientações da Receita Federal –
Impactos nas Rotinas das Empresas. Regras de Validade

Data: 07 de março, das 9h às 18h
Local: Regional SindusCon-SP Campinas (av José Rocha Bomfim, 214, cond. Praça Capital – Ed. Milão – salas 111 e 112)