SindusCon-SP participa do Feirão da Caixa realizado em Santos

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP participa do Feirão da Caixa realizado em Santos

A Regional do SindusCon-SP em Santos esteve presente no Feirão da Casa Própria realizado de 26 a 28 de maio, pela Caixa Econômica Federal, no Mendes Convention Center. A participação na feira reforça a parceria entre o sindicado e a instituição financeira e propicia que os serviços prestados pelo escritório regional sejam conhecidos por um número maior de pessoas e associados.
“Estamos sempre em busca de reforçar nossa parceria com a Caixa, realizando reuniões com construtores e eventos abertos ao público em geral. Essa parceria se mostra cada vez mais necessária para termos a possibilidade de fazer novos negócios e caminhar para uma retomada na economia local”, afirmou o diretor regional, Osmar Luiz Quaggio Filho.
De acordo com a organização, essa edição do Feirão teve público de aproximadamente 20 mil pessoas. Mais de 13 mil imóveis na Baixada Santista estavam sendo oferecidos, com valores entre R$ 95 mil e R$ 2,4 milhões. O parcelamento pode ser de até 420 meses, com taxas de juros a parir de 4,5% ano.
O evento, que não era realizado há dois anos, superou as expectativas devido ao volume de público e pelo montante de negócios realizados, 18% além do esperado, e chegaram a R$ 190 milhões em contratos assinados.
De acordo com o superintendente regional da Caixa, Sidney Soares Filho, a tendência do mercado regional é ter aquecimento a partir do próximo semestre para quando está previsto o fechamento de novos negócios entre o banco e construtores de Guarujá, Cubatão e São Vicente.  “Com isso, a próxima feira em 2018 deverá contar com novos imóveis na planta que serão lançados nos próximos anos. Os primeiros investimentos devem ocorrer nesses municípios, com projetos menores, com 100 unidades e valores de R$ 200 mil, em média, de acordo com a faixa mais procurada na região”, explica Soares.
Com esse volume de negócios, melhora a expectativa dos construtores em relação ao crescimento das vendas, que apesar da atual crise política demonstra que tendo condições favoráveis o consumidor busca a compra da sua casa própria. “Se antes a procura era por um imóvel maior, atualmente busca um menor que caiba no seu orçamento. O sonho da casa própria faz parte dos planos de muitas famílias.