Sondagem aponta que atividade deverá seguir trajetória de declínio

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Sondagem aponta que atividade deverá seguir trajetória de declínio

 
A sondagem da Construção do SindusCon-SP realizada em maio sinalizou que a atividade setorial deverá continuar em desaceleração nos próximos meses.
 
A pesquisa mostrou que a percepção de desempenho das empresas de construção no País se manteve abaixo da linha de neutralidade do indicador (abaixo de 50), o que significa que no trimestre março a maio a atividade seguiu a trajetória de declínio observada desde o início de 2013. No entanto, em maio a queda foi intensa: na comparação com igual mês de 2013, chegou a -9,9%, a maior desde agosto de 2009, considerando a comparação interanual.
 
O pessimismo contaminou também as perspectivas de desempenho para os próximos meses. O indicador, que vinha se mantendo no patamar de neutralidade, passou a ficar abaixo de 50 – o que só aconteceu no início de 2009, quando as empresas ainda viviam as incertezas dos efeitos da crise financeira internacional. Portanto a percepção das empresas é que a atividade seguirá em declínio nos próximos meses.
 
Entre os itens que compõem o indicador de perspectivas de desempenho, o que sofreu a maior queda na comparação interanual foi o de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo