Sorocaba: SindusCon-SP sedia Encontro de Relacionamento e Negócios com Caixa Econômica Federal

Regional Sorocaba

Por Regional Sorocaba

Com o objetivo de fortalecer a construção civil na região de Sorocaba e aperfeiçoar a relação entre os empresários do setor e a Caixa Econômica Federal, responsável por financiamentos e projetos de habitação, foi realizada na manhã de ontem (25) o “Encontro de Relacionamento e Negócios” do SindusCon-SP com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Com a proposta de fomentar o setor da Construção Civil, evento reuniu cerca de 80 empresários

Organizado pela vice-presidência de Habitação do SindusCon-SP e a Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, o evento contou com a presença de 80 empresários do setor da construção civil para uma ampla discussão sobre as questões que envolvem financiamentos e projetos de habitação como avaliação de terrenos, avaliação de crédito das empresas e clientes, interlocução do correspondente com as agências, entre outros processos financeiros.
Para o vice-presidente de Habitação do Sinduscon-SP, Ronaldo Cury, o evento se configurou em uma experiência única, com troca de informações da Caixa com os empresários – com cada um trazendo suas dificuldades e necessidades para melhorar a operação. “Vamos repetir este encontro em todas as regionais do SindusCon-SP do estado e incluir outros órgãos do governo como Sabesp, conforme a necessidade de cada região, com a finalidade de trazer um maior fomento para o setor imobiliário.
O superintendente executivo para Habitação da Região Sudeste da CEF, Odilon Salgado Neto, avaliou o encontro como muito positivo e destacou a grande participação dos empresários neste encontro. “Ficamos muito satisfeitos ao saber que já há uma grande aproximação entre a Regional de Sorocaba da CEF e as empresas do setor da região. Resolver os problemas que as construtoras estão tendo com relação ao setor financeiro, nos aproximar ainda mais deste mercado e alavancar os negócios dentro da habitação são as nossas metas. E este encontro foi perfeito para esta relação.”
Representantes do Sebrae, Ciesp e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba também estiveram presentes

Para o diretor da Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, Elias Stefan Junior, o “Encontro de Relacionamento e Negócios” superou as expectativas não apenas com relação à participação expressiva dos empresários como em relação ao conteúdo das discussões. “A participação dos empresários foi fundamental para o sucesso deste encontro, que deverá ser um entre muitos que deveremos realizar.
Além dos empresários da habitação e construção civil de Sorocaba e região, estiveram presentes no encontro a superintendente regional da CEF em Sorocaba, Célia Molinari de Mattos; o diretor da Regional Sorocaba do Secovi-SP, Guido Cussiol Neto, além de representantes do Sebrae, Ciesp e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba.