Vice-presidente do SindusCon-SP toma posse no Fórum Municipal de Políticas Públicas de Sorocaba

Regional Sorocaba

Por Regional Sorocaba

Maristela Honda
No próximo dia 26 de abril a Vice-Presidente de Infraestrutura, Parcerias Público Privadas e Concessões do SindusCon-SP, Maristela Honda, assume como membro do Fórum Municipal de Políticas Públicas – FOMUP, órgão político consultivo de assessoramento imediato ao Prefeito. O convite foi feito e aceito durante audiência com o prefeito José Crespo no início de março.
O decreto que criou o Fórum Municipal de Políticas Públicas de Sorocaba estabelece que o órgão tem caráter político/consultivo de assessoramento imediato ao prefeito. O Fomup é vinculado à Chefia do Poder Executivo e traz como competências a consultoria e aconselhamento ao prefeito na formulação de políticas e diretrizes específicas voltadas à resolução de problemas e tomada de decisões. Sua composição foi feita por indicação do prefeito e conta com a participação de profissionais de diferentes setores da economia da cidade, num total de 30 nomes com mandatos de dois anos.
A empresária Maristela Honda nasceu em São Paulo, mas mora em Sorocaba há cerca de 30 anos. Formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e em Administração Hospitalar pela Maternidade de São Paulo, ela é casada com o Engenheiro Carlos Honda, tem dois filhos: Felipe Jun e Marcelo Dan. É diretora da JHD Construções e Comércio, Diretora da OITI Technologies e da Stella House Móveis e Decorações e Vice Presidente do MACS ( Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba.)
Como empresária em Sorocaba, tornou-se líder sindical e foi a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de Diretora Regional no Sindicato da Indústria da Construção Civil. Atualmente ocupa o cargo de V Vice-Presidente de Infraestrutura, Parcerias Público Privadas e Concessões do SindusCon-SP, o maior Sindicato Patronal da America Latina com mais de 650 empresas associadas e mais de 22.500 filiadas no estado de São Paulo, além de ocupar funções em diversos conselhos na Entidade.
Reconhecida pelos seus trabalhos na área de responsabilidade social, com foco na família do trabalhador, na criança e no adolescente criança no adolescente, desenvolve trabalhos na qualificação profissional e na busca do primeiro emprego e nesse segmento atua como Sócia Fundadora da AECA (Associação de Educação, Cultura e Arte) e Conselheira do SECONCI, SESI e SENAI. “A Maristela tem um papel atuante na cidade não apenas em sua área, mas em vários segmentos da comunidade.