Workshop ensina empresário a reduzir custos previdenciários

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Workshop ensina empresário a reduzir custos previdenciários

Com o propósito de auxiliar o empresário a reduzir custos previdenciários, o SindusCon-SP, o Seconci-SP e a Fiesp realizam gratuitamente no dia 30 de maio o Workshop Técnico Gestão do NTEP – FAP e RAT – Central de Inteligência.
O objetivo deste workshop é orientar e auxiliar as empresas construtoras na gestão do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) e do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), visando contribuir para a redução do absenteísmo e dos impactos dos riscos do ambiente de trabalho e do seguro RAT – Riscos Ambientais do Trabalho (antigo Seguro SAT), apontando melhorias e potenciais reduções no custo da tributação para a previdência social em seguro de acidente de trabalho (SAT/RAT).
O Departamento de Ação Regional da Fiesp, conjuntamente com o SindusCon-SP e outros sindicatos, desenvolveu um projeto com a finalidade de fortalecer o posicionamento institucional do setor industrial, visando ganhos de competitividade e retorno econômico. Compreende duas frentes de atuação: o Comitê FAP-RAT-NTEP e a Central de Inteligência.
A Central de Inteligência é composta por uma equipe multidisciplinar nas áreas de recursos humanos, jurídica, saúde e afins. Por meio de um sistema, vai coletar os dados referentes a afastamentos de curto e longo prazos dos colaboradores das empresas, organizá-los e analisá-los, transformando-os em informação e conhecimento úteis para a tomada de decisão nos processos de segurança e saúde do trabalhador.
O evento será realizado das 8h às 11h no Teatro Seconci, na avenida Francisco Matarazzo, 74 – Barra Funda. Para mais informações e inscrições,