Workshop Tecnologia para Canteiro de Obras Sustentável de Habitação de Interesse Social

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Universidade Federal da Bahia, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de São Carlos, em parceria com o SindusCon-SP, vão realizar gratuitamente no dia 22 de fevereiro, das 8h às 13h, o workshop “Tecnologia para Canteiro de Obras Sustentável de Habitação de Interesse Social”.
No evento serão apresentados pelos pesquisadores e debatidos com os construtores os resultados do projeto desenvolvido por rede de pesquisa colaborativa financiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do  Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações sobre as principais necessidades de soluções tecnológicas em canteiros de obras de empreendimentos habitacionais, visando a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições de trabalho.
Entre os principais tópicos a serem abordados estão:
•    Diagnóstico das principais necessidades tecnológicas em canteiros de obras;
•    Emissão de material particulado nas vizinhanças de canteiros;
•    Tecnologias de execução para melhoria das condições de trabalho e redução de resíduos;
•    Sistemas de proteção coletiva para canteiros de obras;
•    Soluções tecnológicas sustentáveis para instalações provisórias de canteiros de obras.
Serviço
Workshop “Tecnologia para Canteiro de Obras Sustentável de Habitação de Interesse Social”
Quando: 22/02. das 8h às 13h
Onde: SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília)
Quanto: gratuito
Mais informações, clique aqui.