3º Feirão de Imóveis – Seu Sonho, Nosso Compromisso é prorrogado até 30 de dezembro

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

feirao_habitacaoA Secretaria de Estado da Habitação prorrogou virtualmente, até 30 de dezembro, o 3º Feirão de Imóveis – Seu Sonho, Nosso Compromisso – que promove o crédito habitacional e oferece imóveis em condições acessíveis a todos.
Agora, os imóveis estão disponibilizados exclusivamente no site http://www.seusonhonossocompromisso.com.br/. Basta o interessado procurar pelo município de interesse, verificar as moradias disponíveis e, então, entrar em contato com a construtora responsável para negociar a compra. Estão em oferta cerca de 43 mil imóveis em 14 regiões administrativas e capital.
Parceria do SindusCon-SP, com o Secovi-SP, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Caixa Econômica Federal, o evento teve 282 cheques-moradia emitidos – 279 a servidores públicos e três a beneficiários do auxílio-moradia. A estimativa é que 1 mil cheques sejam emitidos até o encerramento do evento, em 30 de dezembro. Foram adquiridos imóveis em 33 municípios, sendo 161 na capital, 16 em Guarulhos, 10 em Cotia, 10 em Presidente Prudente, 8 em Araraquara, 8 em Ribeirão Preto, 7 em São José dos Campos, 7 em Suzano, 6 em Itapetininga, 6 em Mauá, 5 em Bauru. 4 em Botucatu, 4 em Taubaté, 3 em Bragança Paulista, 3 em Olímpia, 2 em Americana, 2 em Jacareí, 2 em Praia Grande, 2 em Santos, 2 em Sorocaba, 2 em Valinhos, 1 em Barretos, 1 em Cajamar, 1 em Campinas, 1 em Diadema, 1 em Embu-Guaçu, 1 em Itupeva, 1 em Lins, 1 em Marília, 1 em Osasco, 1 em Piracicaba, 1 em São Carlos e 1 em Votuporanga.
“Sem o subsídio do Estado eu não conseguiria comprar meu apartamento em lugar nenhum”, conta Luiz Fernando Freitas (31), professor da rede estadual de ensino, que chegou às 6h da manhã, duas horas antes dos portões abrirem. Com o desconto de R$ 30 mil através do cheque-moradia, ele comprou um apartamento no Parque do Carmo.
O cheque-moradia varia entre R$ 5 mil e 40 mil – o valor dependerá da localização do imóvel e da renda familiar mensal bruta que vai até R$ 5.280. Para ter o subsídio, os servidores públicos estaduais e beneficiários do auxílio-moradia devem fazer a inscrição no site http://www.habitacao.sp.gov.br/. Os cheques têm validade de 120 dias, prazo estimado para viabilizar as contratações e as assinaturas de contrato de financiamento habitacional com a Caixa Econômica Federal. Os subsídios do cheque serão cumulativos com os subsídios federais. Também podem adquirir imóveis interessados que não sejam funcionários públicos ou recebam o auxílio-moradia, mas não haverá subsídio do estado para esses casos.
“Estou muito feliz com essa conquista. O subsídio de R$35 mil foi um incentivo para eu comprar minha casa e agora vou ter algo que é meu”, disse Marcelo Quintino, servidor público da Secretaria de Estado da Saúde, que trabalha na Fundação para o Remédio Popular (Furp). Ele comprou um imóvel de R$ 150 mil em Guarulhos previsto para estar concluído em julho de 2019. “Vou acumular o cheque-moradia com o FGTS e as prestações vão ficar ainda mais em conta”, conclui.
Fonte: Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo
Foto: Amanda BD