5ª Semana da Construção encanta com novidades e modernidade

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

5ª Semana da Construção encanta com novidades e modernidade

Novidades, modernidade, tecnologia, inovação. Esses principais pontos fizeram com que a 5ª Semana da Construção recebesse dezenas de estudantes e profissionais da área, durante seus quatro dias de evento.
Realizada gratuitamente pela parceria da Regional do SindusCon-SP em Bauru e Senai-SP (Bauru), trouxe diversos palestrantes renomados, que trouxeram conhecimento e muitas atualidades sobre o mercado da construção civil que estimularam e encantaram os presentes.
Entre as empresas presentes estavam: Coberbal, Imperbau, EPI’s Online, Dânica, Spumpalah – Soluções Domóticas, Obrafit, Hilti e Seconci-SP.
Quem abriu o evento foi o conselheiro consultivo do SindusCon-SP, Renato Parreira, juntamente do diretor da instituição de ensino, Ademir Redondo.
Os primeiros palestrantes: Tiago Alves e Getúlio Neves (engenheiro), falaram da nova tecnologia “light steel frame”, que traz sustentabilidade em estrutura metálica galvanizada de extrema resistência, usando o aço, que é reciclável e não polui o ambiente. Isso traz mais rapidez na execução e pode ser aplicado em edifícios de até 4 pavimentos.
Na sequência, Anderson Oliveira, coordenador técnico da Sika Brasil, falou sobre a importância em seguir as normas de desempenho ao trabalhar com impermeabilização.
Semana da Construção de BauruO segundo dia foi aberto com a divertida palestra de Fabiano Brandão, da BSB Safety Brands, falando sobre o uso do cinturão de segurança para os diversos tipos de trabalho em altura. Em seguida, José Roberto de Oliveira, da Dânica, trouxe novidades sobre sistemas termoisolantes para a construção civil e industrial.
No terceiro dia de evento, o palestrante Arno Niewerth, da Spumpalah Soluções Domóticas, mostrou como a modernidade da automação residencial pode contribuir para o dia a dia, segurança e até para portadores de deficiência.
Adolfo Ribeiro, da Obrafit, apresentou aos presentes o sistema de gerenciamento para pequenos e médios escritórios que controla, até, o fluxo de caixa das empresas, compra de materiais.
O encerramento da 5ª Semana da Construção foi, primeiramente, com Ronaldo Buldrini, gerente de vendas da Hilti, que falou sobre compartimento corta-fogo a Lei Kiss (13.425, de 20 de março de 2017), que entra em vigor neste mês de outubro, e leva o nome da Boate Kiss, onde dezenas de pessoas morreram em um incêndio.
Ao final, o técnico de segurança do trabalho do Seconci-SP, Mitsumassa Utiyama, falou das particularidades do PCMAT.