A atividade da Construção Civil e o gerenciamento de resíduos do setor

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A atividade da Construção Civil e o gerenciamento de resíduos do setor

A missão de Matchmacking em Gestão de Resíduos, realizada de 3 a  6 deste mês, contou com a palestra da coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf.
Lilian falou sobre a atividade da construção civil e o gerenciamento de resíduos do setor. Em sua apresentação, ela pontuou as ações do SindusCon-SP para estimular e orientar as empresas da construção no uso e gestão responsável e sustentável de recursos e no descarte correto de resíduos.
A coordenadora técnica do Comasp detalhou a participação do sindicato na implantação do Sistema Estadual de Gerenciamento On-Line de Resíduos Sólidos – Módulo Construção Civil (Sigor). A ferramenta atende à Resolução Conama 307 e suas alterações e às Políticas Estadual e Nacional de Resíduos Sólidos, além de centralizar e facilitar o acesso às informações e também à fiscalização.
A missão de Matchmacking em Gestão de Resíduos é uma iniciativa da União Europeia (EU) para aproximar empresários brasileiros e europeus, que contou com o apoio do Sebrae, da CNI e Associação Brasileira de Empresas de Limpeza  Pública (ABRELPE).