ABCD terá evento intensivo de prevenção a acidentes do trabalho na construção civil

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A 18ª edição da Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat) do SindusCon-SP, em parceria com o Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP acontecerá na próxima sexta-feira (15), no SESI-CAT Min. Raphael de Almeida Magalhães, em Mauá.
O evento terá início às 7h30 e ao longo do dia oferecerá atividades como testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial, além de estações de atividades com os seguintes temas: segurança do trabalho, saúde, responsabilidade social e nutrição. O término da programação está previsto para as 15 horas, com a realização de sorteios de brindes. Em 2016 a iniciativa contou com a participação de 14 empresas que levaram 75 trabalhadores ao local.
Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Além do ABCD, o evento acontece também em São Paulo e em mais onze cidades em todo o estado.
As ações da Megasipat buscam desenvolver uma cultura prevencionista despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde.
Os trabalhadores participantes serão recebidos com um café da manhã reforçado e terão à disposição almoço. E a novidade neste ano é a possibilidade de participação dos ex-funcionários da construção civil, que só precisam fazer suas inscrições antecipadamente.
Tanto eles como as empresas associadas do SindusCon-SP interessadas em participar podem entrar em contato pelo número (11) 4990-6433 ou e-mail [email protected].