A Comunicação não Violenta na redução de stress na Mediação de Conflitos.

Objetivo:

Possibilitar a compreensão do contexto da comunicação que gera forte estresse.

Exercitar ferramentas para o desenvolvimento de assertividade na comunicação e de redução de estresse nos litigantes e nos mediadores e facilitadores de processos.

Desenvolver atitudes na comunicação que convidem a maior colaboração e que venham a convergir em compromissos e diálogos eficazes e sustentáveis e no monitoramento dos compromissos assumidos.

Desenvolver a habilidade de conduzir diálogos produtivos (mais tempo de conversa e menos tempo de reunião).

Temas abordados:

• Inteligência emocional e estresse.
  • Ferramentas de Comunicação produtiva – CNV.

O curso irá transmitir conceitos de “Comunicação” – Conversas Produtivas e Sustentáveis e Mediação de Conflitos, visando a melhoria nos processos de comunicação interpessoal e de redução de estresse de forma que o entendimento necessário entre as pessoas e seus relacionamentos possa fluir melhor, mesmo nas situações de confronto.

Advogados, profissionais de Recursos Humanos e outros profissionais interessados no tema.

Corpo Docente:

DENISE

Denise Granados – Mediadora de conflitos certificada pelos Institutos Trigon-Eco Social-IMO. Coach Executiva, certificada pela Abracem. Relações públicas, pós-graduada em gestão da comunicação e em pedagogia da cooperação. Mais de 15 anos de experiência em treinamentos de comunicação. Entre 2014 e 2016 realizou projetos em empresas como ADP, ConectCar, Itaú, Sabesp, Siemens e SulAmérica. Participa de sociais na Ong Vaga Lume e no Instituto Rubinho Barrichello. Estuda a Comunicação Não-Violenta e acredita no diálogo como ferramenta para a construção da cultura de paz – nas sociedades e nas organizações.

ELIZABETE

Elizabeth Cerri – Consultora IMO Brasil – Instituto para o Desenvolvimento Humano e Organizacional. www.het-imo.net. Master em Consultoria pelo CLH e Steden University – Holanda e Formação em Mediação de Conflitos e CNV pela Trigon – Alemanha. Docente e coordenadora na Formação de Mediadores Organizacionais no Brasil e do Programa Liderar com Presença em parceria com a Trigon – Alemanha e Ecosocial. Coach pela metodologia Counseling-Helping Conversation (Inglaterra). Facilita processos de desenvolvimento de pequenas e médias empresas em processos de mudança cultural, fusões, sucessão e desenvolvimento de lideranças. Trabalha com líderes no desenvolvimento da Liderança Horizontal em processos de mudança para empresa Horizontal – (Teal). Aplica vivências Mindfulness para a redução de stress aos processos com os líderes. Formou-se em Artes Plásticas e Pós graduou-se em Orientação Educacional, Aconselhamento Psicológico e Administração de Empresas. Pedagoga Social pela APS. Fundou a Escola Waldorf Francisco de Assis, onde foi gestora e Professora Waldorf por 17 anos. Foi empresária da área de Confecção por 4 anos.

SABRINA

Sabrina de Mello Hornos – Sócia fundadora da empresa Pactos Coaching e Mediação. Advogada formada pela USP, Mediadora e pós graduada em Negócios Imobiliários (FAAP) e Direitos Humanos (Mackenzie). Coach Organizacional e Executivo Empresarial certificada pela ABRACEM e pelo Instituto EcoSocial. Credenciada pela ICF – International Coaching Federation como ACC. Analista PI – Sistema Predictive Index e formada no programa 101 da Análise Transacional. Certificada na metodologia Hallos Trimembração. Mediadora pelo Instituto Mediativa – Mediação Transformativa Reflexiva e pela Trigon/IMO/Ecosocial, do professor e mediador alemão Rudi Ballreich. Integrante do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada (GEMEP) do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. Mediadora da FIESP/CIESP e Coordenadora do Centro de Mediação do Sinduscon-SP – CMS-SP. Experiência de mais de 20 anos como advogada no mundo corporativo, na área de direito empresarial e imobiliário. Facilitadora de oficinas de diálogo e de CNV em instituições como Instituto Barrichello, Secretaria de Administração das Penitenciárias do Estado de São Paulo e na Escola Sathya Sai de Ribeirão Preto. Coautora do livro “Coaching para Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal”, 1. Ed. São Paulo, Editora Ser Mais, 2014. Membro da Rede Ubuntu.