Curso

Curso On-line: Aplicação dos requisitos e critérios da norma de desempenho (ABNT NBR 15575:2013) em empreendimentos residenciais: da compra do terreno até a elaboração do Manual de uso e manutenção.

Objetivo:

Aula online ao vivo, com interação entre alunos e professor.

Esta aula foi estruturada para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros que buscam conteúdo de qualidade com o melhor especialista sobre o tema. Você tem 30 dias de acesso ao conteúdo gravado.

Capacitar engenheiros e arquitetos das diversas áreas das empresas incorporadoras e construtoras para aplicação dos requisitos e critérios da norma de desempenho aos seus empreendimentos.

 

Você pode assistir este curso presencial. Clique aqui para mais informações!

 

NECESSIDADES TÉCNICAS

Processador com 1Ghz e 128MB de memória RAM ou superior. Windows XP ou acima. Recomenda-se Windows 7. Browsers: Internet Explorer 9, Chrome, Firefox, Safari (últimas versões). No mínimo 1Mbps de banda de acesso a Internet dedicada para acesso ao sistema..Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como e-mail ou navegação pela Internet. Mobile e Tablets: IOS: 7 em diante,  Android: 4.2 em diante. Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como Messenger, SKYPE, e-mail ou navegação pela Internet.

Atenção: O SindusCon-SP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.



Dias 06  e 07 de agosto – segunda e terça – das 17h às 21h30.

Conteúdo Programático:

• Conceituação da norma ABNT NBR 15575:2013;
• Ligação com outras normas e com leis e códigos de obras;
• Responsabilidades: empresa incorporadora, projetistas, fornecedores de materiais, componentes e
sistemas, construtora, usuários;
• Evidências e demonstração de atendimento à norma no projeto, por parte dos fornecedores de materiais
e componentes, na execução da obra, orientações aos usuários.
• Como inserir o atendimento à ABNT NBR 15575 no processo de desenvolvimento do empreendimento e
no sistema de gestão da qualidade: terreno, produto, orçamento, projeto e especificações, qualificação de
fornecedores, obras, manual de uso, operação e manutenção.

• Providências na concepção do produto para os requisitos relacionados às condições de exposição e riscos
previsíveis;
• Requisitos gerais e como atender aos requisitos que incidem sobre a edificação como um todo.
• Evidências do projeto de estruturas;
• Requisitos para fachadas e paredes internas e como se pode atendê-los com os sistemas disponíveis no
mercado brasileiro.

• Requisitos para pisos e como se pode atendê-los com os sistemas disponíveis no mercado brasileiro;
• Requisitos para coberturas e providências de projeto para atendê-los;
• Requisitos para sistemas hidrossanitários e providências de projeto para atendê-los.

• Controle tecnológico da obra para atendimento à norma;
• Alterações necessárias no Manual de uso e manutenção.
• Análise de situações reais de projetos em dúvidas frequentes de interpretação da norma
• Dúvidas dos participantes

Conclusões e encerramentos

Público Alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos e tecnólogos atuantes em empresas de projeto, empresas incorporadoras e construtoras e empresas fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos nas áreas de projeto, suprimentos, planejamento e orçamento, execução de obras, gestão da qualidade, vendas técnicas e áreas afins, profissionais em geral ligados à aplicação da norma ABNT NBR 15575.

 



Corpo Docente:

Maria Angelica Covelo Silva

Eng. Civil graduada pela Universidade Estadual de Londrina – PR, Mestre em Engenharia pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento, tendo atuado de 1990 a 1998 como sócia e diretora da empresa de consultoria CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, de 1988 a 1990 como pesquisadora do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, de 1987 a 1988 como professora e pesquisadora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina. Consultora especializada em gestão da qualidade, melhoria de processos, desempenho e tecnologia de construção, atuante em empresas incorporadoras e construtoras, fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos, empresas de projeto e entidades de classe de toda a cadeia produtiva da construção civil. Atua com as principais entidades técnicas do setor da construção coordenando ações técnicas setoriais, participa de atividades docentes como professora convidada e como membro de bancas de mestrado e doutorado em várias universidades e participa de congressos e workshops internacionais nas áreas de tecnologia, qualidade e desempenho de edificações. Atuou na elaboração da ABNT NBR 15575 e, desde 2005, ainda durante o desenvolvimento da norma, ministra treinamentos e consultoria para a implantação dos requisitos de desempenho em empreendimentos e nos produtos e processos de empresas incorporadoras e construtora, empresas de projeto e de fabricação de materiais e componentes.











Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br