Curso Presencial Introdução ao BIM – 16 horas

Objetivo:

Formar uma visão sistêmica do que é BIM, abordando a terminologia, processos e tecnologias disponíveis, de forma a preparar o participante a ter as condições para interagir e se posicionar no mercado, na contratação ou fornecimento em BIM. Orientar na implantação de forma segura.

Dias 26 e 27 de outubro (sexta e sábado) das 9h às 18h.

O conteúdo é composto por 16h de aula teórica.

CONCEITUAÇÃO

Introdução,Por que BIM? ,O que é BIM? ,Quais são as diferenças entre BIM e métodos convencionais?, BIM & Mercado

USOS & SOLUÇÕES

Usos BIM,3D, 4D, 5D, 6D, ..nD,Modelagem paramétrica,Tecnologias complementares

CONTEÚDO

Geração de conteúdo BIM,Requerimentos de informação,Interoperabilidade & Colaboração, Plano de Execução BIM

IMPLANTAÇÃO

Nível de Maturidade BIM,Gestão de Recursos ,Investimentos & ROI ,Opções e abordagens de Implantação,Planejamento de Implantação BIM

Todos os interessados que estejam envolvidos direta ou indiretamente na Cadeia Produtiva da Construção Civil: Investidores, Desenvolvedores, Agentes Imobiliários, Proprietários, Incorporadores, Fabricantes, Construtores, Empreiteiros, Projetistas, Arquitetos, Engenheiros, Gerentes de Obras, Engenharia, Custos, TI e Suprimentos, Gerentes e Coordenadores de Projetos, Orçamentistas, Estudantes.

Corpo Docente:

Rogerio-Suzuki---ARCHIBUS_BRD4X5

Rogério Suzuki

Arquiteto e Urbanista, mestrando em Engenharia Civil pela USP (BIM&FM). Professor de quatro Pós-Graduações no Brasil na disciplina de BIM. Possui experiência de mais de 19 anos em revenda/desenvolvedora autorizada Autodesk e empresa de Gerenciamento de Projetos – implantando ferramentas BIM, CAD, GIS, EPPM e FM  Atualmente presta Consultoria e Serviços no Brasil, Chile e Estados Unidos, atuando em implantações de sistemas e processos BIM, 4D e 6D em empresas do Mercado Imobiliário, Varejo, Infraestrutura, Óleo & Gás e Mineração.  É membro da Comissão de Estudo Especial de Modelagem de Informação da Construção (BIM) – CEE-134 da ABNT que desenvolve a norma de Classificação de Objetos da Construção – além do Grupo de Trabalho em Componentes BIM da mesma Comissão.   Palestrante convidado em Seminários no Brasil e na América Latina.

Outro:

Patrocínio: