Curso

eSocial: Novas Regras Versão 2.2. Orientações da Receita Federal. Impactos nas Rotinas das Empresas. Regras de Validade.

Objetivo:

I – Apresentar um checklist de todas as orientações constantes no material disponibilizado pela Receita Federal, relacionando-o com a Legislação Previdenciária e Trabalhista, visando alertar a empresas para os possíveis cruzamentos de dados, evitando, assim, autuações.

II – Analisar os aspectos mais importantes dos arquivos do eSocial, eliminando dúvidas quanto ao seu preenchimento, preparando a empresa para a implantação do eSocial.

Data: 03/10/2017

INSCRIÇÕES:

cursos@sindusconsp.com.br

VALORES:

Associados/Estudantes/Professores: R$ 195,00

Filiados: R$ 260,00

Não Contribuintes: R$ 325,00

Regional Bauru – Rua Capitão Gomes Duarte, 19-26 – Cidade Nova Universitária

Conteúdo Programático:

I – Sistema Atual x eSocial;

II – Fundamentação legal. Objetivos. Entes Participantes. Gestão. Cronograma;

III – Providências Pré Implantação;

IV – Eventos Iniciais. Informações do Empregador. CNAE, RAT, FAP. Estabelecimentos e Obras. CNO. Contribuição Substituída. Cadastro Inicial dos Vínculos. Espécies de Trabalhador. CBO;

V – Eventos de Tabelas. Rubricas. Incidência Tributária. Lotações. Cargos. Funções. Horários/Turnos de Trabalho. Jornada legal. Processo Administrativo e Judicial;

VI – Eventos Não Periódicos: rotinas de admissão, demissão, férias, alterações contratuais, etc. Afastamentos dos empregados. Acidente do Trabalho. Doenças Profissionais. Reflexos FAP. ASO. Trabalhador sem vínculo empregatício;

VII – Eventos Periódicos. Adequação da folha de pagamento. Pagamentos diversos;

VIII – Exclusões, cancelamentos, alterações de eventos;

IX – Penalidades.

Construtores, Diretores, Administradores, Advogados, Engenheiros, Contadores, Responsáveis pelo RH e Fiscal e Demais Interessados na Legislação Previdenciária Trabalhista.

Corpo Docente:

Graça Colorida

Maria da Graça Barbosa Nogueira

Advogada nas áreas civil e trabalhista, Psicóloga e Pedagoga. Atuou por 19 anos como Auditora Fiscal no PROS e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atualmente Receita Federal do Brasil). Como Auditora, exerceu cargos de Gerência, Chefia de Divisão e de Fiscalização; Colaborou na redação das normas previdenciárias relativas à construção civil e participou ativamente do Núcleo de Orientação ao Contribuinte. Atualmente é consultora e presta serviços de assessoria previdenciária especializada.