Palestra | A Comunicação como Ferramenta Estratégica

comunicacaoestrategica_headlinksinduscon

OBJETIVO

A palestra vai apresentar a importância da comunicação para melhoria nos negócios das construtoras. Ao longo da palestra será demonstrada a necessidade de media training, os diferenciais de se contar com um plano de comunicação concebido com estratégia, como tirar melhor proveito possível das mídias sociais, citando exemplos vindos das construtoras mais atuantes dos EUA e uma enquete inédita com jornalistas do setor de construção, realizada pela SG Comunicação, que mostra as impressões deles sobre a comunicação das construtoras.

PÚBLICO ALVO

A palestra é destinada aos empresários das empresas associadas ao SindusCon-SP, bem como para diretores e decisores dessas empresas, executivos de recursos humanos, assessores de comunicação e jornalistas.

Comunicação estratégica e plano de comunicação

A importância de ter um plano de comunicação bem feito para deslanchar os negócios da empresa e obter uma boa imagem na mídia.

Media Training – a importância da preparação de porta-vozes diante de entrevistas

Atuação em Redes Sociais – Como explorar mais as redes sociais a partir de conteúdo diferenciado.

– Indo além da divulgação de publicidade de empreendimentos e da apresentação de vídeos de seus respectivos interiores;

– Como abastecer os seguidores com conteúdo mais relevante, ou seja, informações que fazem diferença. O que vale para o mercado de São Paulo, não vale para Curitiba;

– O que está acontecendo nas mídias sociais no mercado internacional. A estratégia das construtoras norte-americanas nas redes sociais para atrair seguidores;

– Pesquisas e atualidades.

Apresentação de enquete – relacionamento com a imprensa

Como as ações de comunicação do setor de construção são vistas por jornalistas que atuam nessa área por meio de uma enquete inédita realizada pela SG Comunicação e a importância da definição de metas, objetivos.

PALESTRANTES

Suzy Gasparini
Profissional com sólida experiência em assessoria de imprensa e desenvolvimento de conteúdo. Formada em jornalismo pela Puccamp, também é mestre em energia pela USP. Tem mais de 25 anos de atuação profissional. Fortalezas: assessoria de imprensa, relações públicas, mídia training. Na imprensa, atuou na Gazeta Mercantil e da Folha de S. Paulo. Foi gerente de relacionamento com a imprensa, na Comgás, por 15 anos.

Rosa Symanscki
Jornalista especializada na área de economia. Formada pela PUC-RS, atuou na grande imprensa, em jornais como Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Agência Reuters e Agência Estado. Atuou como assessora de imprensa na campanha de um candidato à presidência da República . Já prestou serviços de media training para a diretoria de um grande banco. Foi editora do site de revistas técnicas como Metal Mecânica e Eletrônica e Informática, da editora Ipesi. Posteriormente, se tornou editora da revista Indústria e Tecnologia, da editora Banas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS E EXCLUSIVAS
PARA ASSOCIADOS DO SINDUSCON-SP