Aprenda a participar de licitações de obras e serviços de engenharia

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Aprenda a participar de licitações de obras e serviços de engenharia

As contratações pela administração pública respondem por expressiva participação no faturamento das empresas de construção civil. Dessa forma, vencer licitações compensadoras é fundamental para o desenvolvimento dos negócios.
Para isso, o SindusCon-SP está oferecendo o curso “Licitações de obras e serviços de engenharia” nas opções presencial e online. No dia 21 de junho, das 9h às 18h, os participantes serão preparados a compor uma visão sistêmica dos processos de licitação e com as interações com a atividade de engenharia na iniciativa pública.
Além de ampliar, nesta área do conhecimento, o conteúdo levará o inscrito a compreensão dos princípios e das diretrizes das normas gerais de licitação, as resoluções do Confea pertinentes e as manifestações dos Tribunais de Contas.
Este curso é recomendado a empresários, engenheiros, arquitetos, orçamentistas, analistas de custos, gestores de contratos de projetos e de obras e demais profissionais da construção civil, que devem participam de licitações junto à administração pública.
Entre alguns dos pontos que serão abordados estão: processo licitatório, modalidades licitatórias, contratação direta, registro cadastral, tratamento diferenciado para micro e empresa de pequeno porte, pregão presencial, pregão eletrônico, sistema de registro de preços, regime diferenciado de contratações, recursos administrativos, dinâmica das sessões de licitações, entre outros.
O conteúdo será apresentado pelo consultor de empresas Ademar Venâncio, pós-graduado em administração financeira, orientador de MBA e com larga experiência em participação em de licitações e contratos.
Para mais informações e inscrições:
Curso presencial em São Paulo
Curso online
ASSOCIADOS DO SINDUSCON-SP TÊM A DISPOSIÇÃO 40% DE DESCONTO.