Associadas do SindusCon-SP em Sorocaba recebem orientação da Caixa

Foram dirimidas dúvidas acerca de análises de documentos pelo setor de Engenharia do banco

Por Enzo Bertolini 05/10/2018 13:24:47

Encontro Caixa em SorocabaMais de noventa pessoas lotaram o auditório da Caixa Econômica Federal em Sorocaba para participarem no último dia 4 de oficina técnica promovida pela Superintendência Regional por meio da Gerência Executiva Negocial de Habitação de Sorocaba (GIHABSO), com o apoio da Regional do SindusCon-SP na cidade.

O objetivo do encontro foi levar para os profissionais da construção civil das associadas do SindusCon-SP as exigências de engenharia para a elaboração e preenchimento das peças técnicas para as análises dos setores de engenharia e arquitetura da Caixa visando às aprovações rápidas dos projetos e diminuir os “comunique-se” para as suas adequações.

Foram apresentadas também as novas legislações do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Segundo o gerente de Habitação da Caixa Edson Previato, de 2009 a agosto de 2018 foram feitas mais de 5,3 milhões operações de crédito imobiliário. “Mesmo assim, o mercado possui ainda 124.715 imóveis em estoque.”

Na oficina, os participantes apresentaram suas dúvidas para o preenchimento da Ficha Resumo do Empreendimento (FRE) desde as incidências geográficas dos terrenos até a entrega das chaves.

Em momento oportuno, as duas entidades deverão promover outra oficina para abranger o maior número de construtoras possíveis.