Bauru: Região salta em contratações na construção civil

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Bauru: Região salta em contratações na construção civil

Demorou um pouco, mas, depois de anos em quedas consecutivas, o saldo de empregos formais no setor da construção civil apresenta um dos melhores quadros, depois de muito retrocesso. É o que apontam dados recentes divulgados pelo SindusCon-SP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas e informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Bauru é o grande destaque de sua regional (que abrange seis principais municípios, de um total de 97), com o histórico sétimo mês consecutivo de saldo de empregos positivos (diferença entre postos de trabalho encerrados e abertos).
Botucatu, outra importante cidade da região, que está em constante crescimento, também segue na mesma linha de retomada, com o quarto mês seguido em contratações em destaque.
E as demais cidades que são as principais da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Avaré, Jaú, Lins também apresentam números animadores, de acordo com este estudo, ficando com pequena baixa a cidade de Marília (veja quadro).
Para o diretor da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão, o momento é propício a investir e comprar, mas, especificamente para Bauru, o município tem muitas coisas a melhorar para destravar o seu desenvolvimento.
“Apesar da retomada do investimento e do poder de consumo, mesmo que aos poucos, cidade de Bauru ainda caminha a curtos passos para o desenvolvimento, comparadas a outras da região, que possuem o mesmo porte. Ainda é preciso vontade política, e que questões como o Plano Diretor, Código de Obras e Perímetro Urbano, sejam amplamente discutidos e remodelados”, enfatiza.
Emprego Bauru