Bolsistas do Programa Mão Amiga dão início a curso de hidráulica

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Bolsistas do Programa Mão Amiga dão início a curso de hidráulica

Projeto Mão Amiga CampinasOs bolsistas do programa Parceiros da Cidade – Mão Amiga deram início recentemente ao curso de hidráulica para aprender a realizar serviços de instalação de encanamentos de esgoto, de água quente e água fria, emendas, conexões e cortes. Com carga horária de 160 horas, o curso será concluído em fevereiro de 2019.
A ação é uma parceria da Regional do SindusCon-SP em Campinas com Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) e o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e apoio do Senai-SP. O programa oferece oportunidade de trabalho para que pessoas em situação de rua possam abandonar essa condição e voltar para o convívio familiar e social.
Projeto Mão Amiga CampinasApós a formação, o SindusCon-SP buscará apoio de empresas da construção civil para a colocação dos bolsistas no mercado de trabalho.
Os materiais usados no curso foram doados pela empresa Rile Elétrica e Hidráulica Campinas, que entregou ao programa encanamentos, ferramentas e material elétrico. A Rile também fará demonstrações e aulas práticas com seus profissionais.
Jardinagem e música
As aulas são ministradas na nova sede do programa Parceiros da Cidade – Mão Amiga, no Lago do Café. No local, estes bolsistas realizam também curso de jardinagem e musicoterapia, além de atividades complementares, como execução de projeto paisagístico, criação de horta orgânica e pomar.
Recentemente, a turma visitou o Sítio Vale das Cabras para conhecer as experiências com hortas orgânicas e sustentáveis.
Saiba mais:
SindusCon-SP define apoio ao programa Parceiros da Cidade – Mão Amiga da Prefeitura de Campinas
*Com informações da Prefeitura de Campinas