Caixa reduz taxa de juros no crédito imobiliário para pessoa jurídica

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Caixa reduz taxa de juros no crédito imobiliário para pessoa jurídica

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros do Crédito Imobiliário à Produção Pessoa Jurídica. Com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), o crédito tem como objetivo impactar de forma positiva o setor da construção civil.
Com redução média de 1 a 2 pontos percentuais ao ano, a taxa mínima passa a ser de 9% a.a., calculada de acordo com o porte, rating, nível de relacionamento das empresas com a Caixa e a sustentabilidade do projeto.
Segundo comunicado da instituição financeira, a crescente demanda em análise para o segundo semestre de 2018, visto o reposicionamento e a melhora das condições de contratação nas linhas de crédito destinadas ao setor da construção civil visa a retomada dos lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso a moradia.