Capital de giro da Caixa tem taxa diferenciada para empresas verdes

Caixa Econômica Federal

Por Caixa Econômica Federal

Capital de giro da Caixa tem taxa diferenciada para empresas verdes

A Caixa estipulou dia 8 de outubro taxa de juros de 0,83% a.m. na linha de capital de giro do banco para “clientes verdes”, empresas que proporcionam o uso sustentável dos recursos naturais. Comparada com a taxa regular da modalidade, a redução é de 0,7 p.p.. Podem contratar com essas condições empresas com faturamento bruto anual de até R$ 30 milhões.
Para o diretor de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães, o intuito é contribuir com a sustentabilidade, o meio ambiente e criar iniciativas para fomentar a economia verde. “A Caixa é conhecida no mercado por oferecer aos seus clientes as melhores taxas de juros e condições de pagamento, com linhas de crédito adequadas a empresas de todos os tamanhos, viabilizando projetos que ajudam nossos clientes na realização de investimentos e contribuem para uma melhor gestão do fluxo de caixa”, comenta.
Para selecionar os clientes que podem contratar com a taxa diferenciada, a Caixa considera estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a pedido da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que identificou empresas de economia verde em diversos ramos de atividades na indústria, no comércio e na prestação de serviços.
No site da Caixa, é possível pesquisar se a empresa está enquadrada no ramo de atividade correspondente ao “cliente verde”. No portal, o interessado pesquisa pela linha de Crédito GIROCAIXA – Recursos PIS – Cliente Verde, onde está disponível a relação de ramos de atividades. A taxa especial está disponível inclusive para novos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo