Mais de 600 trabalhadores da construção já assistiram às palestras sobre a dengue em Mogi

Regional Mogi das Cruzes

Por Regional Mogi das Cruzes

Empresários e trabalhadores da construção civil em Mogi das Cruzes estão empenhados na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e o SindusCon-SP está atuando fortemente com as empreiteiras com o mesmo propósito.
Desde o mês de fevereiro, a entidade está levando aos canteiros de obra palestras que visam mobilizar todos os participantes dentro e fora das obras. Até o momento foram realizadas oito palestras com trabalhadores de Mogi das Cruzes e Suzano, somando cerca de 650 participantes.
O técnico de Segurança do Trabalho do Programa SindusCon-SP de Segurança, Eduardo Silva, é quem está comandando a campanha na região e conta como os trabalhadores foram receptivos com a iniciativa do sindicato.“Em todos os canteiros que visitamos percebemos grande preocupação dos participantes, a maioria já teve algum contato com as doenças, tanto dentro da família ou entre amigos. A preocupação e a iniciativa de cada um é muito importante nesta luta e a ideia é fazer com que as ações contra o mosquito comecem dentro dos canteiros e se estendam para suas casas e comunidades”, destaca Eduardo.
Nestas visitas, a equipe do SindusCon-SP está promovendo palestras e um check list apontando possíveis correções e dando dicas para evitar o acúmulo de água parada, como manter tonéis, barris d’água e reservatórios bem tampados e utilizar toldos para proteção de peças e objetos que possam ficar expostos à chuva.
Além das empresas associadas ao sindicato, os alunos do curso de Mestre de Obras, oferecido em parceria com o SENAI, também assistiram às palestras.
A Delegacia de Mogi das Cruzes do SindusCon-SP segue promovendo a campanha ao longo do mês de abril. Empresas interessadas em integrar o projeto a suas obras podem entrar em contato pelo telefone (11) 4735-5274.