Meio Ambiente

Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo-Grande define pauta de reunião plenária

Diretor regional Germano Hernandes Filho representa SindusCon-SP no grupo de trabalho

Por Redação SindusCon-SP 06/02/2018 15:19:15

A diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo-Grande se reuniu no último dia 25 com o prefeito Edinho Araújo para definir os temas que serão debatidos em reunião plenária dia 26 de abril na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica de SJRPO diretor da Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto e vice-presidente do comitê, Germano Hernandes Filho, junto à secretária do Meio Ambiente, Kátia Penteado, e demais membros da diretoria e secretaria do comitê definiram a necessidade de estudos sobre o uso do sistema do Aquífero Bauru pelos municípios da região, bem como a urgente realização de estudos e diagnósticos de concentração de cromo e outros metais e definição das regras para o abastecimento.

O Comitê da Bacia Hidrográfica abrange 89 municípios da Região Noroeste do Estado de São Paulo. Suas principais funções são: colaborar com o Plano Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, definir as ações necessárias para o aproveitamento e controle dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica e deliberar sobre a aplicação dos Recursos Financeiros provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) destinados a bacia hidrográfica.

*Com informações da prefeitura de São José do Rio Preto. Foto: Ivan Feitosa/SMCS

Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,