Conselho Administrativo da Ciesp toma posse em Sorocaba

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Conselho Administrativo da Ciesp toma posse em Sorocaba

Posse CiespOs membros do Conselho Administrativo da Diretoria Regional do Ciesp em Sorocaba tomaram posse em cerimônia realizada dia 24 de janeiro. A vice-presidente de Infraestrutura, PPPs e Concessões do SindusCon-SP, Maristela Honda, representou a entidade no evento junto do coordenador da Regional do sindicato em Sorocaba, José Fernando Alonso.
Com a presença de empresários, autoridades e convidados, 38 conselheiros, entre titulares e suplentes, foram diplomados para o quadriênio 2018-2021. A solenidade foi presidida pelo diretor titular, Erly Domingues de Syllos, e contou com a participação do 1º vice-diretor, Mário K. Tanigawa, e o 2º vice-diretor, Nelson Tadeu Cancellara.
Foi realizado um amplo painel da economia e das atividades da indústria no período de crise e suas projeções para o exercício de 2018. Na ocasião, Syllos apresentou o estudo “Cenário Econômico – Recuperação Consistente”, elaborado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp/Ciesp.
Posse Ciesp_2A vice-presidente do SindusCon-SP falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas empresas do setor da construção civil nestes últimos exercícios. “A crise econômica foi muito acentuada e levou enormes prejuízos para os empresários”, afirmou. “O setor registrou o maior percentual de demissão de trabalhadores dentre todas as categorias.”
Maristela concluiu sua fala dizendo que o setor deposita confiança nas políticas públicas que o governo federal está propondo para melhorar a economia e que terá impacto na cadeia produtiva da construção civil.
(José Alonso)